Souza: 'Eu tenho uma dívida muito grande com o clube que me revelou'

20/12/2018 às 07h13 - FUTEBOL

Revelado pelas categorias de base do Vasco, o volante Souza nunca escondeu o carinho pelo ex-clube e sempre nas entrevistas mostra gratidão a quem o projetou para o futebol. Em entrevista à ESPN Brasil, o jogador do Al-Alhi, da Arábia Saudita, reconheceu que tem dívida muito grande com o Gigante da Colina.

“Eu tenho uma dívida muito grande com o clube que me revelou, o Vasco da Gama, que hoje passa por um momento difícil. Só que eu tenho projeto, é claro na minha mente, de poder voltar e retribuir o carinho e tudo que o Vasco fez por mim. O clube me deu moradia, educação e oportunidade em me tornar um jogador de futebol, sendo reconhecido tanto no Brasil quanto aqui fora”, disse.

O volante de 29 anos projeta não demorar a voltar ao Vasco e destaca o profissionalismo para prolongar por mais anos a carreira profissional.

“Então tenho projeto de voltar, mas não pretendo voltar tão tarde para que de alguma forma eu possa retribuir o carinho que todos têm por mim. Por isso me preparo, tento da melhor forma ser profissional e hoje a gente sabe que se você for profissional dentro e fora de campo, você consegue prolongar um pouco mais a carreira. Graças a Deus sou um jogador que não tenho muita lesão e ainda creio que vou poder voltar ao futebol brasileiro. Tenho ainda muita lenha pra queimar”, completou.

Souza defendeu os profissionais do Vasco entre 2008 e 2010, mas não conseguiu título expressivos. O meio-campista ainda rodou por Porto-POR (2010 e 2011), Grêmio (2012 e 2013), São Paulo (2014 e 2015) e Fernabace-TUR (2015 a 2018). Desde agosto deste ano, o carioca defende o Al-Alhi, da Arábia Saudita, onde tem contrato até junho de 2021.

Fonte: Torcedores.com