Futebol

Sport 0x0 Vasco: empate ruim e muita polêmica

Se o Sport teve o apoio de mais de 25 mil torcedores e decepcionou, o Vasco sentiu muita falta da sua inflamada torcida. Neste domingo, as equipes empataram sem gols na Ilha do Retiro, em Recife, em um duelo com poucas emoções.

O resultado tirou o Vasco da zona de classificação para a Taça Libertadores, está em 5º lugar, com 35 pontos, e manteve o Sport na parte intermediária da tabela, em 11º, com 28. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Grêmio, na Ilha do Retiro, às 21h45m. No dia seguinte, a equipe de Celso Roth recebe o Náutico, às 20h30m, em São Januário.

Primeiro tempo frio e com polêmica

Muita correria, várias faltas e pouca produtividade. O início do duelo na Ilha do Retiro até que tentou enganar os torcedores que foram ao estádio, mas bastou o tempo passar para a decepção tomar conta dos torcedores. Sem inspiração, Vasco e Sport criaram pouco e ficaram devendo.

O principal lance da etapa inicial foi um erro da arbitragem. Aos 8, Wágner Diniz foi derrubado na área do Leão por Júnior Maranhão e o juiz não marcou o pênalti. Júnior Maranhão apareceu novamente, mas desta vez no ataque. Dois minutos depois, ele recebeu ótimo passe de Carlinhos Bala na área, dominou, mas chutou fraco para a defesa de Silvio Luiz.

As arrancadas de Carlinhos Bala foram o ponto forte do Rubro-Negro. Aos 34, o atacante fez o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Apesar de estar apagado, Leandro Amaral teve a melhor chance vascaína na partida. Aos 37, ele invadiu a área, driblou o goleiro Magrão, mas foi desarmado por César na hora do chute.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa quase foram para o vestiário com a vantagem. Romerito recebeu na área, chutou e Silvio Luiz saiu bem do gol.

É outro jogo!
Pernambucanos e cariocas voltaram para a etapa final com muita vontade. Aos 2, Leandro Amaral apareceu bem. Ele entrou na área, chutou rasteiro e o goleiro Magrão, o mesmo do milésimo gol de Romário, quase engoliu um senhor frango.

A resposta do Leão não tardou. Aos 12, Carlinhos Bala cobrou falta na área, Romerito mandou de cabeça e a bola raspou a trave de Silvio Luiz. Três minutos depois, Andrade, que entrou no lugar de Perdigão no intervalo, cobrou falta de longe, com violência, e obrigou Magrão a fazer grande defesa.

Espalma!
A oportunidade mais clara de abrir o placar foi do Sport. Aos 17, Roberto Lopes derrubou Carlinhos Bala na área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Bala bateu rasteiro e Silvio Luiz fez bela defesa. Aos 22, uma cena curiosa. O volante Perdigão, substituído no intervalo, foi expulso no banco de reservas por conduta antidesportiva com jogadores e torcedores do Sport.


Olha o Vascão!
Aos 29, Andrade testou Magrão mais uma vez. Em nova cobrança de falta, o volante quase acertou o canto esquerdo do goleiro. Na seqüência, Leandro Amaral aproveitou a sobra na área, mas foi abafado na hora do chute. No fim das contas, o empate foi justo para os dois lados.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário