Futebol

Só dois titulares contra o Angra dos Reis


O Baixinho é infernal. Enquanto os termômetros marcavam 42º C, em campo Romário não deu bola para o calor e deixou por duas vezes a sua marca, sendo o primeiro, uma pintura, fazendo de letra, após rebatida do goleiro. A partida tinha dois objetivos: ajudar ao atacante a se aproximar do milésimo gol e dar chance aos jogadores que não estão sendo aproveitados.
Atuando com apenas dois titulares, o goleiro Roberto e Romário, o Vasco sofreu com a alta temperatura e o adversário (Angra dos Reis) é o atual vice-campeão da Segundona do Rio. O jogo começou em ritmo lento, sem muitas chances.

As oportunidades de gol se alternavam, até que aos 35, após ótimo lançamento do meia Cássio, a zaga vascaína parou e Fabrico invadiu a área e tocou na saída de Roberto. Angra 1 a 0. A resposta do Vasco veio quatro minutos depois. Romário entrou na área e chutou, o goleiro Léo espalmou e no rebote, o mesmo Romário, quase sem ângulo bateu de letra. Um golaço. Vasco 1a 1.

No segundo tempo, o Vasco dava pinta que decidiria a partida rapidamente, tanto que aos 3 minutos, o meia Ramon cobrou falta, para bela defesa do goleiro.

Mas quando a equipe cruzmaltina mais pressionava, aos 13, falta pela direita cobrada por Leandro e o zagueiro Bruno testou, sem chances para Roberto. Angra 2 a 1.

A partir daí, o Vasco se perdeu sem conseguir maiores chances de gol. Contudo, aos 25 minutos, o meia Célio cometeu falta violenta em Léo Inácio e acabou expulso. Com um jogador a menos, as coisas ficaram melhores, tanto que aos 31, o lateral-direto Wagner Diniz, passou em velocidade pelo marcador, dentro da área, e ambos se chocaram. O árbitro, imediatamente marcou pênalti, que Romário cobrou com tranqüilidade no meio do gol: 2 a 2.

Nos minutos finais, o atacante esbanjou talento e condicionamento físico. Aos 35, após passe do meia Ramon, Romário dominou e girou, na área, e quase marca um golaço. Nos acréscimos, William pela esquerda faz um lançamento para direita, Romário pegou de primeira, a bola saiu triscando a trave direita do goleiro.

Vasco: 2 - Roberto (Cássio); Claudemir (Wagner Diniz), Jorge Luiz (Ygor), Bebeto (Daniel) e Thyago Fernandes (Léo Inácio); Alberoni (Ives), Osmar (Allan), Ernane (Rafael), Ramon; Bruno Meneghel (William) e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

Angra dos Reis: 2 - Léo (Pedro); Leandro (Eudes), Zé Luiz, Bruno e Rafa (Briann); Roberto, Célio, Marcelinho e Cássio; Washington (Eduardo) e Fabrício (Ailton). Técnico: César Mello.

Árbitro: Francisco Leite Matos
Auxiliares: André Luiz Brilhante e Antônio Carlos Pimenta
Local: São Januário
Gols: Fabrício aos 35 e Romário aos 39 minutos do primeiro tempo; Bruno aos 13 e Romário aos 31 minutos da etapa complementar.
Cartão Amarelo: Rafael e Célio do Angra.
Cartão Vermelho: Célio do Angra.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário