Futebol

Só rezando muito

Vasco e Flamengo vão disputar o clássico dos desesperados. Além da vitória sobre o aqui-rival, o Flamengo terá de torcer por um tropeço de Americano ou Cabofriense para conquistar uma vaga no Grupo A nas semifinais da Taça Rio.

Será também um teste de fogo para o técnico Vladimir Lemos, que pela primeira vez comandará o Flamengo num clássico contra um time carioca. \"Tudo tem a sua primeira vez. Bate uma ansiedade, mas espero me sair bem\", sonha ele.

O Flamengo está em 11a e penúltimo lugar na soma geral de pontos, com 11, à frente apenas da lanterna Portuguesa. A eliminação, se acontecer, marcará uma página negra na história do clube. Desde 1929, quando terminou em 10a lugar, o Flamengo não pagava um fico tão grande em campeonatos estaduais.

Para se classificar, o Asco precisa vencer o Flamengo e torcer por tropeços de América, Friburguense e Volta Redonda. Apesar das reduzidas canecas, Renato Gaúcho acredita na classificação. O técnico fascínio, mesmo com as negativas da direção do clube, sabe que a derrota vai lhe custar o emprego.

Missão quase impossível
De favorito para conquistar o bicampeonato, o Fluminense se transformou num time à beira do desespero, precisando vencer o Voltaço, às 16h, em Volta Redonda para sonhar com vaga na semifinal da Taça Rio.

E mais: não bastassem as dificuldades de derrotar o adversário e tentar fazer muitos gols, o Tricolor, quarto do Grupo A, precisa torcer para que o Americano, Flamengo e Cabofriense não vençam. São apenas 4% de chances de classificação.

A tarefa é muito difícil, mas não impossível. Pelo menos é assim que pensa o técnico interino Josué Teixeira. \"Enquanto tivermos uma chance, por menor que seja, temos que nos agarrar a ela com unhas e dentes. Mas precisamos fazer o nosso papel: vencer o Volta Redonda marcando os gols necessários para sonharmos com a vaga\", tenta animar o interino.

Desanimados, os jogadores sabem que sofrerão pressão da torcida. \"É natural. O torcedor paga pelo ingresso e quer ver o time vitorioso, ganhando sempre. Nós sempre tivemos o perfil de vencedores, e a galera não aceita o contrário\", disse Marcão, um dos poucos destaques da equipe do time na competição.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário