Futebol

Súmula malfeita anima o Vasco

Um erro do árbitro Cleivaldo Bernardo na súmula do jogo entre Criciúma e Vasco, na semana passada, pode aliviar a punição ao atacante Edílson, que foi expulso da partida. O Capetinha recebeu o cartão vermelho por ter dado uma cotovelada no zagueiro Rodrigo, do time catarinense. Na súmula da partida, divulgada ontem no site da CBF, Bernardo erra ao descrever o lance. Sobre o camisa 10 vascaíno ele relata o seguinte: \"Desferiu um soco com a mão direita no rosto, do lado esquerdo, de seu adversário Fernando Alves Santa Clara.\"
Além de ter errado o tipo de agressão (foi uma cotovelada, não um soco), o árbitro trocou também o agredido. Não foi o lateral Fernandinho, e sim o zagueiro Rodrigo quem levou a cotovelada.

A súmula malfeita levou esperança ao Vasco. Havia um receio de uma suspensão grande. Agora, avalia-se em São Januário que até uma absolvição é possível.

O vice jurídico vascaíno, Paulo Reis, explica como o clube pretende tirar proveito do erro do árbitro.

- A súmula indica que o árbitro não viu o lance da agressão, isso está claro. Inclusive, Ramon disse que no momento da confusão o árbitro estava de costas para a área, dando um cartão amarelo para ele. Provando isso, acredito até mesmo na absolvição de Edílson - disse Paulo Reis.

Ainda não há data marcada para o julgamento, que deve acontecer no início de maio. Certo é que Edílson não jogará a partida de volta, amanhã, em São Januário.

Ontem, a CBF sorteou o trio de arbitragem dos jogos que complementam as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O paulista Luís Marcelo Vicentin Cansian apita, auxiliado por Everson Luís Luquesi Soares e Hilton Francisco de Melo, ambos também de São Paulo.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário