Futebol

São Paulo humilha o Vasco no Morumbi

Embora tenha acabado com o jejum de gols dos atacantes vascaínos que já durava cinco partidas, o gol de Leandro Amaral não impediu a goleada de 5 a 1 do São Paulo sobre o Vasco, nesta quarta-feira, no Morumbi. Numa noite de gala tricolor, o time paulista consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro com 53 pontos, cinco a mais que o vice-líder, Grêmio, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e chegou aos 48 pontos. Andrade, contra, Danilo, Fabão, Miranda e Rogério Ceni marcaram para o Tricolor Paulista.

Já o Vasco caiu do sexto para o sétimo lugar, com 38 pontos, e está cada vez mais distante da Libertadores.

Com isso, o São Paulo mantém o tabu de quase 17 anos sem perder para o Vasco no Morumbi, em partidas válidas pelo Brasileiro. A escrita foi mantida em razão da postura dos donos da casa, que quando tinham a posse de bola, atacavam com três atacantes (Leandro, Thiago e Aloísio) e ainda tinham o apoio dos apoiadores Danilo e Souza e dos laterais Ilsinho e Júnior. O mais recuado do meio-de-campo era o cabeça-de-área Josué.

Com uma formação superofensiva, os donos da casa não demoraram a abrir o marcador. É bem verdade que numa infelicidade do cabeça-de-área Andrade, que desviou contra o próprio patrimônio, aos sete minutos do primeiro tempo.

O Vasco tentou responder, mas foi difícil conter o ímpeto do Tricolor, que aumentou sua vantagem oito minutos depois. Na bela jogada de Ilsinho na linha de fundo, Danilo, sem marcação, desviou de ombro.

A falta de um matador no Gigante da Colina foi correspondida por Leandro Amaral, que estreou como titular. Como um típico artilheiro, o atacante foi mais rápido do que a defesa do são-paulina, aparecendo dentro da pequena área para completar o cruzamento de Jean: 2 a 1 para o Vasco.

Quando parecia que entraria na partida, a equipe de São Januário recebeu um balde de água fria, quando Fabão marcou de cabeça aos 33. Numa saída errada de Cássio, o zagueiro escorou de cabeça para marcar.

O São Paulo mostrou muita força ofensiva e levou ao delírio sua torcida. Afinal, a equipe poderia ter aumentado sua vantagem ainda no primeiro tempo. Tudo ficou ainda mais fácil com a expulsão de Leandro Amaral, após uma discussão com Fabão. O zagueiro recebeu amarelo, mas como o vascaíno já havia sido advertido, acabou sendo expulso.

Insaciável. Essa é palavra para definir o São Paulo, que voltou ainda mais forte para o segundo tempo, marcando logo aos dois minutos. Na cobrança de escanteio, a defesa do Vasco falhou novamente e Miranda, livre de marcação, fez até pose para marcar de cabeça.

Mais ainda teve mais. E logo dos pés do ídolo da torcida são-paulina. Numa perfeita cobrança de falta, Rogério Ceni não teve piedade do companheiro de profissão Cássio. O goleiro acertou o ângulo direito, marcando seu sexto no Brasileiro. Apesar da chuva de gols, o ataque tricolor não marca há seis rodadas.

O São Paulo teve a chance de devolver a histórica goleada sofrida no Brasileiro de 2001, quando foi derrotado por 7 a 1, em São Januário, mas o confronto terminou 5 a 1 para os paulistas.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco receberá o Fortaleza, sábado, às 18h10min, em São Januário. Já o São Paulo terá como adversário, o Fluminense, também no sábado, às 18h10min, no Maracanã.

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir