Futebol

Futsal Base: Vasco é campeão estadual após vencer o Madureira

Categoria mais vitoriosa do Vasco da Gama na temporada, o Pré-Mirim fechou o ano de 2017 com chave de ouro. Na manhã deste sábado (16/12), no Ginásio do Grajaú Country Club, o Gigante da Colina bateu o Madureira por 5 a 2 e se sagrou campeão da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal sub-11. O título foi conquistado com uma campanha espetacular. Foram 14 vitórias, um empate e apenas uma derrota em 16 jogos disputados. 

No capítulo final, diante do Tricolor Suburbano, o Cruzmaltino não teve vida fácil, em especial no começo da partida. Isso porque o Madureira saiu na frente e obrigou o time dirigido pelo treinador Leandro Medalhas a correr atrás do prejuízo. E assim foi feito. O gol de empate saiu dos pés de Kauã Velon. A virada saiu ainda na etapa inicial, quando Rayan recebeu de Kauã Velon e finalizou sem chances para o goleiro adversário. 

Antes do árbitro decretar o intervalo, o Vasco balançou as redes novamente, outra vez com Kauã Velon. O habilidoso atacante aproveitou boa jogada de Riquelme, chutou com categoria e marcou seu segundo gol, coroando assim a brilhante atuação ao longo do primeiro tempo. No segundo tempo, o Madureira buscou de todas as formas diminuir o prejuízo, mas não demonstrou eficiência para vencer o goleiro vascaíno Gabriel. 

O Almirante, por sua vez, seguiu bem postado em quadra e dificultando ao máximo as ações do Tricolor Suburbano. Restando quatro minutos para o término da partida, o Madureira adotou a estratégia do goleiro linha e o Vasco, com uma forte marcação pressão, roubou a bola duas vezes. Em ambas as oportunidades, Matheus Ferreira serviu Rayan e o artilheiro não desperdiçou. O Madureira ainda diminuiu, mas o placar final foi favorável ao Gigante. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário