Referência quando o assunto é categorias de base, o Flamengo não apenas forma craques em casa, mas também mapeia no mercado jovens com potencial de evolução. Atento, o clube carioca realizou nos últimos dias uma nova contratação para o sub-16.
Trata-se do zagueiro Johnny Góes, 15 anos. Atualmente, o garoto estava no Boavista, mas esteve por um longo período na base do Vasco (2015 a 2022) e por lá conquistou quatro títulos. Por cerca de 15 dias ele passou por um avaliação no Flamengo. A informação é do portal “FlaBase”.
Suas principais características são jogo aéreo, visão de jogo, batedor de pênaltis, velocidade e marcação. Polivalente, Johnny além de zagueiro também faz a função de lateral-esquerdo. Ele chega para reforçar a categoria sub-16. Ele completa 16 anos em março.
Nas redes sociais, Johnny comemorou o importante passo dado na carreira. “Cheguei nação ❤️🖤!! agradecer ao @flamengo pela confiança depositada no meu trabalho , raça amor e paixão !⚡️”, postou o jovem, em seu Instagram.
Flamengo no mercado
No elenco profissional, o Rubro-Negro está na caça por um primeiro volante. Fausto Vera, do Corinthians é o favorito de Vítor Pereira. O argentino, inclusive, foi uma indicação do próprio português para o Timão. Contudo, não é tarefa das mais fáceis, uma vez que o jogador é querido pela torcida, tem contrato vigente e multa alta.
Para o setor da criação, Igor Coronado está na pauta. De acordo com Jonas Stelmann, a empresa que gerencia a carreira do meia confirmou o interesse.
Em 2020, o Flamengo tentou a contratação, mas o Al-Ittihad não aceitaram a liberação. “Na época que o clube me ligou eu pedi para que me liberassem na hora. O Presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito boa não. Mas aconteceu muito rápido, o clube deixou bem claro”, declarou Igor, em entrevista ao UOL.