Mercado

Sub-20: Contrato oferecido por clube da Croácia para Caio Buiu é de 4 anos

O contrato de Caio Buiu, de 18 anos, com o Vasco se encerra no fim de junho.

O Vasco da Gama pode perder uma das principais promessas de suas categorias de base para o futebol europeu. Com vínculo com o Cruzmaltino até o julho, o meia Caio Eduardo, o ‘Buiu’, recebeu proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia, e pode assinar um pré-contrato para deixar o clube carioca de graça, segundo informou o jornalista Venê Casagrande.

O clube carioca estava trabalhando para acertar a renovação de contrato com o meia, mas não obteve sucesso. Assim, Caio Buiu até já pode assinar um pré-contrato com qualquer time e deixar o Vasco de graça após o final de seu contrato.

O impasse na renovação do contrato fez até o Vasco deixar Caio Buiu de fora da Copa São Paulo de Futebol Junior, que é a mais tradicional competição de base do Brasil.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia, fez uma proposta de quatro anos de contrato para Caio Buiu. A oferta foi levada ao Vasco, que tem prioridade pela renovação, para saber se o time vai cobrir ou não.

Caio Buiu estreou como profissional no ano passado, em jogo do Campeonato Carioca. No mesmo ano, ele disputou 34 partidas, marcou 4 gols e distribuiu duas assistências pelo time sub-20 do Vasco.

Na base do Vasco, o meia acumula títulos como Copa do Brasil Sub-20, Supercopa do Brasil Sub-20 e Campeonato Carioca Sub-20.

Fonte: Torcedores.com