Categorias de base

Sub-20: Norões projeta sequência da Copa RS

O sub-20 do Vasco da Gama está classificado para as quartas de final da III Copa Internacional Ipiranga - Rio Grande do Sul e terá diante do Grêmio mais um desafio na busca pelo título. Os Meninos da Colina confirmaram sua participação na sequência da competição após uma combinação de resultados dos demais componentes do então Grupo C, no último sábado (08/12). O zagueiro Gabriel Norões comemorou a oportunidade de seguir na Copa RS e valorizou a campanha construída pelo time comandado por Marcos Valadares.

- Fizemos quatro jogos em nível altíssimo, conseguimos ir bem em todas as partidas e impor a nossa proposta, mesmo com todas as adversidades. Pecamos em alguns detalhes, que foram acertados e certamente nos deixaram mais fortes para a sequência. Esperamos seguir muito melhores do que estivemos até aqui. Ficamos felizes com essa chance de seguir na competição e vamos agarrar essa oportunidade. Sabemos da qualidade do time do Grêmio e que precisamos ter muita cautela. Mas com toda certeza faremos o nosso melhor pela classificação para a semi - afirmou.
 

Além da importância coletiva, o defensor destacou o crescimento individual durante a competição no Rio Grande do Sul. Para Norões, é fundamental aprender a lidar com grandes responsabilidades ao vestir a camisa cruzmaltina.

- Venho fazendo boas partidas, crescendo a cada uma delas e aprendendo com os erros como o do primeiro jogo. Foi uma falha superada. Quem quer vestir a camisa do Vasco tem que ter coragem de sair jogando diante de qualquer adversidade. Estou crescendo a cada partida e vejo que a defesa tem se mostrado bastante segura, juntos estamos alcançando um bom resultado e podemos ser ainda melhores - concluiu.

O Vasco enfrenta o Grêmio nesta segunda-feira (10/12), às 20 horas, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A partida válida pelas quartas de final da competição terá transmissão do Sportv.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri