Especulações e Saídas clique aqui

Sub-20: Vasco encara o Corinthians pelo Brasileiro da categoria

07/08/2019 às 08h20 - CATEGORIAS DE BASE

A nona rodada do Brasileirão sub-20 coloca frente a frente Corinthians e Vasco, dois dos principais candidatos ao título da competição. A partida acontece no estádio do Pacaembu, às 16h30 (de Brasília) e será uma reedição da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, os dois clubes ficaram no empate por 2 a 2 no tempo normal e os cariocas avançaram para a grande decisão nos pênaltis.

Como chega o Corinthians para o confronto

Quarto colocado na classificação com 16 pontos, os meninos do Timão vêm de uma goleada por 5 a 1 aplicada diante  do América-MG fora de casa na rodada anterior e tentam emplacar uma sequência de três vitórias seguidas e de quebra ultrapassar o Vasco na tabela.

O clube paulista faz grande campanha como mandante e ainda não sofreu nenhuma derrota em casa na competição, além de ter apenas um empate (contra o Flamengo por 2 x 2) dentro de seus domínios. Em números gerais, o alvinegro soma cinco triunfos, um empate e duas derrotas, com 14 gols marcados e oito sofridos.

Como chega o Vasco para o confronto

O Cruzmaltino é o que se pode chamar de visitante indigesto nesta edição do Brasileirão sub-20. A única derrota do clube carioca jogando fora de casa na competição nacional ocorreu no clássico contra o Flamengo, em partida equilibrada, na qual a equipe de São Januário poderia ter tido melhor sorte caso convertesse a penalidade marcada a seu favor. No mais, foram três vitórias em três jogos atuando longe de seus domínios.

O Vasco ocupa a terceira posição na tabela, com 17 pontos conquistados e briga diretamente pela liderança do Campeonato Brasileiro sub-20. O clube vem embalado por uma goleada de 5 a 2 aplicada sobre o Athletico Paranaense na última rodada e joga para aumentar sua invencibilidade. Em números gerais, a equipe soma cinco vitórias, dois empates e uma derrota, 15 gols marcados e oito sofridos.

Ficha Técnica da Partida

Corinthians/SP x Vasco da Gama/RJ – 9ª rodada do Brasileirão sub-20 
Para: Estádio Pacaembu, em São Paulo/SP
Data: 07/08, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)

Fonte: Torcedores.com