Categorias de base

Sub-20: Vasco renova contrato com Caio Lopes

A base do Vasco tem sido até o momento uma das maiores fontes de renda do clube. Nos últimos anos, o Cruz-Maltino já conseguiu lucrar uma bolada nas vendas do atacante Paulinho ao Bayer Leverkusen, da Alemanha e Evander para o Midtjylland, da Dinamarca. Nos próximos dias, pode fazer negócio pela principal promessa do elenco profissional, o atacante Talles Magno. Por isso, o Almirante já estuda a possibilidade de subir mais atletas para o plantel de Ramon Menezes, tendendo a renovar com os principais atletas do time sub-20.

Quem já está com o contrato renovado é o garoto Caio Lopes. O meia armador, que já tem interesse de times europeus e estava sendo observado diariamente por Vanderlei Luxemburgo, foi um dos desfalques da última Copa São Paulo Júnior desta temporada e em breve estará no time profissional à disposição de Ramon. Vale lembrar que jogador recebeu uma proposta do Flamengo antes de estender o vínculo com o Gigante da Colina, mas por amor ao clube, recusou a proposta do rival. 

“Estava bem aqui, conversei com meus familiares e decidi ficar. Aqui é a minha casa, foi uma questão de gratidão. Ficamos felizes como profissionais de ver o trabalho ser valorizado e receber propostas, mas resolvi ficar e estou muito feliz aqui hoje” disse Caio.

Caio Lopes renovou com o Vasco e deverá ser aprovietado por Ramon Menezes em breve. Foto: Divulgação/Twitter

Já o lateral Rodrigo, recém-promovido ao Sub-20, deve ser o próximo a ter o seu contrato estendido. O jovem está cotado para ascender ao elenco principal em breve e contou sobre a emoção de ter tido a oportunidade de treinar com o elenco profissional do Vascão.

“Quando treinei pela primeira vez no profissional, vi aqueles jogadores que conhecia pela TV e videogame de perto. Poder estar com eles compartilhando momentos foi um momento ímpar na minha vida que ficará marcado pra sempre no meu coração e minha mente".

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri