Sub-20: Vasco tem jogo decisivo contra o Itapirense nesta sexta (10)

10/01/2020 às 08h17 - CATEGORIAS DE BASE

Itapirense x Vasco se enfrentam na noite desta sexta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, em duelo que encerra o Grupo 19 da Copinha.

Informações da partida

O time paulista garantiu matematicamente a vaga na segunda fase na última terça-feira ao vencer o Carajás por 2 a 0, joga pelo empate para garantir a liderança da chave e encarar o Náutico.

Nos dois jogos disputados até aqui, o Itapirense fez cinco gols e sofreu apenas um.

Na última terça-feira, o Vasco se classificava com uma rodada de antecedência até os 39 minutos do segundo tempo quando sofreu o gol de empate contra a Jacuipense, após falha grotesca do goleiro Gomes.

O Gigante da Colina pode entrar em campo classificado desde que o Jacuipense não derrote o eliminado Carajás, mais cedo.

Se o time baiano vencer os paraenses, o empate diante do Itapirense será suficiente para o Cruzmaltino conquistar a classificação como segundo colocado, para encarar o Criciúma, líder do Grupo 20.

“A ideia dessa primeira fase é classificar. Nós temos duas possibilidades: a primeira ou a segunda colocação. A primeira partida (contra o Carajás) foi muito interessante, onde os gols apareceram, surgiram por competência, por trabalho dos jogadores dentro de campo. Eles concluíram muito bem as jogadas. Já na segunda partida, na minha análise, tivemos um excelente primeiro tempo e um segundo tempo com uma certa inconstância. Temos que estar preparados, tomar as decisões necessárias e seguir em frente. Dependemos só da gente, vamos enfrentar uma equipe já classificada, mas isso não muda nada na nossa entrega e determinação”, disse o técnico Alexandre Grasseli.

O meia-atacante Laranjeira sofreu entorse no tornozelo esquerdo no empate contra o Jacuipense e está fora da Copinha. O lateral-esquerdo Riquelme, com fadiga muscular, é dúvida.

Fonte: Torcedores.com