Clube

Temática da nova camisa foi fruto de pesquisa da Penalty entre torcedores

A manhã desta sexta-feira, dia 30 de julho, foi emocionante para os vascaínos que estiveram presentes na apresentação do novo uniforme do clube, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. As novas camisas, que já serão usadas no clássico de domingo, dia 1º de agosto, contra o Flamengo, são em homenagem à conquista do primeiro título do Campeonato Brasileiro do clube, em 1974.

Em meio a jogadores que fizeram história no clube no time que levantou a taça, o presidente Roberto Dinamite não escondia a sua emoção e aprovou o novo uniforme.

“Fico muito emocionado em ver essa camisa no time do Vasco novamente. Me sinto muito feliz por ter feito parte daquele time que deu tantas alegrias. Espero que essa camisa dê sorte, pois ela tem um respeito muito grande na história do clube”, disse o cartola.

O departamento de marketing do clube resolveu fazer essa homenagem ao time de 1974, após uma pesquisa elaborada pelo patrocinador do clube, a Penalty, que pesquisou com os torcedores sobre qual camisa seria a ideal para o time cruzmaltino.

No novo uniforme trás a cruz de malta na frente, reproduzida em tear de alta resolução. Nas costas, o distintivo do clube com suas caravelas, representando os mares desconhecidos do Oriente. Além disso vem a frase “ O Vasco é o time da virada”. Outra novidade é que o torcedor mirim poderá se inspirar nos ídolos da NBA e contar com uma espécie de segunda pele, que apresenta figuras como se fossem tatuagens, alusivas ao clube de São Januário.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário