Política

Tiago e Jonílson têm pena reduzida pelo STJD

Após já cumprirem a suspensão imposta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores vascaínos Thiago e Jonílson conseguiram reverter suas punições nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, em sessão realizada pelo Tribunal Pleno. Os Auditores deram parcial provimento ao Recurso do Vasco e, por unanimidade de votos, o goleiro conseguiu a absolvição e o segundo jogador teve a reforma de sua pena, de quatro para dois jogos.

O advogado do Vasco saiu satisfeito com a decisão: \"Foi bom o entendimento do Pleno sobre o caso. O resultado foi até o esperado. Claro que gostaríamos de obter a absolvição dos atletas, mas só foi possível limpar a ficha do goleiro Tiago. Só lamentamos porque, infelizmente, eles já cumpriram a suspensão e isso não pôde ter sido aproveitado\", afirmou Dr. Martinho Miranda ao site Justicadesportiva.

Após a vitória sobre o Goiás fora de casa, na última quarta-feira, dia 22 de outubro, o Vasco deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 30 pontos ganhos, o time carioca ocupa o décimo oitavo lugar, mas pode voltar para a última posição em caso de vitórias do Atlético/PR e Ipatinga no decorrer da trigésima primeira rodada. O próximo compromisso do Vasco é contra o Furacão, adversário direto na disputa para fugir do rebaixamento à Série B. A partida acontecerá no dia 30 de outubro, em São Januário.

Entenda o caso:

Segundo a súmula do árbitro da partida entre Vasco e Cruzeiro, realizada no dia 4 de setembro, aos 25 minutos do primeiro tempo Jonílson foi expulso diretamente após atingir com um carrinho por trás seu adversário, quando o mesmo se dirigia ao gol. Na segunda etapa, foi a vez de Tiago, goleiro do Vasco, receber cartão vermelho direto por agarrar as pernas de seu oponente no momento em que o jogador possuía oportunidade clara de gol. Neste jogo contra a Raposa, o Vasco saiu derrotado por 3 a 1.

Jonílson Clovis Nascimento Breves respondeu ao artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de duas a seis partidas. Já Tiago Antonio Campagnero foi denunciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do CBJD, com pena prevista de suspensão de um a três jogos.

No dia 17 de setembro, Jonílson e Thiago foram suspensos pela Terceira Comissão Disciplinar por quatro e dois jogos, respectivamente. A defesa do clube ainda tentou um pedido de efeito suspensivo do volante, mas que não foi aceito pelo Presidente do STJD, Dr. Rubens Approbato, que alegou não ter visto requisitos para o deferimento, mediante a gravidade da infração. Jonílson e Tiago ficaram fora das partidas contra Náutico e Palmeiras. O volante ainda não disputou os jogos contra Ipatinga e Figueirense.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir