Futebol

Titulares no Brasileiro, só depois da Copa do Brasil

A vitória de ontem não mudará os planos de Renato Gaúcho, técnico do Vasco. Segundo ele, o trabalho com duas equipes distintas será mantido, pois o objetivo desta fase, que é conquistar a Copa do Brasil, ainda não foi atingido. Por isso, ele tratou de se antecipar no anúncio de que poupará os titulares para a próxima partida do Vasco pelo Brasileiro, no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em São Januário, antes que alguém diga o contrário. Convém lembrar que a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, acontecerá três dias depois - 26 deste mês.

\"Se o nosso planejamento está dando certo assim, por que iriámos mudar? Chegamos à final da Copa do Brasil jogando com duas equipes distintas. As dificuldades são normais em qualquer competição, mas no momento o Vasco está bem no Brasileiro, e vai fazer a final da Copa do Brasil. Se nós estivéssemos na zona do rebaixamento até que seria normal, mas não vou mexer em time que está vencendo\", disse Renato.

O treinador reclamou ainda do fato de estarem chamando esse grupo que enfrentou o Flamengo de Vasco B, ou time reserva. Renato afirmou que não existe essa segmentação no clube, pois todos estão em condições de entrar no momento que for preciso. Apesar de ter pela frente uma decisão- no caso, a Copa do Brasil- e utilizar uma determinada escalação para esse caso, o técnico garante que, para ele, todos são iguais.

\"No meu grupo não há reservas nem titulares. Quem coloca a camisa do Vasco é titular, mas só posso escalar onze jogadores. Essa é nossa filosofia e os jogadores estão demonstrando que confiam no trabalho que desenvolvemos aqui\", finalizou Renato.

Fonte: Jornal dos Sports