Título do Vasco na Taça GB rende recordes à emissora

18/02/2019 às 16h56 - IMPRENSA

Transmitido pela Globo RJ na tarde do último domingo, o título do Vasco contra o Fluminense na Taça Guanabara, registrou a maior audiência da emissora com o futebol na temporada 2019.

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, a vitória vascaína contra o rival – com gol de falta de Danilo Barcelos, teve 30 pontos de média e 50% de participação, ou seja, metade dos televisores ligados estava sintonizada na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. A audiência foi superior à vitória vascaína sobre o Resende (3 a 0), disputada na última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. O duelo teve 24 pontos.

Vasco x Fluminense teve a narração de Luis Roberto e comentários de Junior, Roger Flores e Leonardo Gaciba.

Campeonato Paulista

O empate sem gols entre Ferroviária x Palmeiras, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulistão, teve audiência modesta em comparação à final da Taça Guanabara, mas igualou o segundo melhor resultado da emissora com o Estadual. Foram 20 pontos e 35% de participação na Grande SP. O clássico entre Santos x São Paulo e a derrota do Corinthians para o Novorizontino também marcaram os mesmos 20 pontos. O recorde ainda pertence ao empate entre Corinthians x São Caetano (22 pontos), pela rodada inaugural.

Ferroviária x Palmeiras teve a narração de Milton Leite e comentários de Casagrande e Paulo Cesar Oliveira.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMaxi López comemora título ao lado de Yago Pikachu
Maxi López comemora título ao lado de Yago Pikachu

Fonte: Torcedores.com