"Tivemos chances de sair do Maracanã com uma vitória", diz Henrique

20/05/2018 às 19h00 - FUTEBOL

A boa atuação do sistema defensivo do Vasco no clássico contra o Flamengo no último sábado (19), no Maracanã, foi comemorado pelo lateral esquerdo Henrique.

Para ele, o Vasco poderia ter até vencido o Clássico dos Milhões válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e revelou ainda que a equipe estudou como parar o forte ataque do arquirrival.

“Fizemos uma boa partida e tivemos chances de sair do Maracanã com uma vitória, somando mais três pontos na tabela, mas infelizmente não conseguimos. Trabalhamos com o intuito de neutralizar os pontos fortes do Flamengo e acredito que conseguimos. Nossa defesa foi muito bem. Agora teremos uma semana importante pela frente. É preciso muita concentração, pois esses jogos exigem isso“, disse o lateral vascaíno.

Busca por vaga na Sul-Americana

Passado o clássico, o pensamento no Vasco agora é todo na última partida do clube na Libertadores, nesta terça-feira (22), contra a Universidad de Chile, jogo que vale uma vaga na Copa Sul-Americana.

o Cruzmaltino conseguirá a vaga se vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença. Desta forma, os dois times ficariam com o mesmo número de pontos (5), mas o time carioca levaria vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

O Vasco também conseguirá a classificação se vencer por um gol de diferença, desde que marque ao menos dois gols (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, por exemplo). Assim, o time comandado por Zé Ricardo terminaria à frente do clube chileno por causa do segundo critério de desempate, os gols marcados.

Henrique pede calma ao time na busca do placar que classifique o Vasco.

“Procuramos sempre ter organização em tudo que fazemos. Então, precisamos pensar gol a gol, jogada a jogada. Se entrarmos em campo pensando em fazer dois ou três gols, não iremos conseguir marcar nenhum. Precisamos ter calma e fazer uma boa leitura de jogo, assim como fizemos contra o Flamengo. Precisamos da vitória para conquistarmos um lugar na Sul-Americana e vamos em busca dela“, finalizou o lateral.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario