Clube

Torcedores enganaram diretoria em 2008, para assistir a jogo na Tribuna de H

Qual é a definição de um torcedor fanático? Até bem pouco tempo a gente achava que era uma pessoa que não pode perder um jogo, que coloca o time como prioridade, enfim, que ama o clube de verdade. Mas para a nossa surpresa, há torcedor que é capaz de tudo para ver o time, literalmente! Isso inclui se fingir de olheiro de um time internacional só para conseguir ingresso para um jogo importante.

Não gente, isso não é mentira. No ano passado, dois vascaínos doentes - isso sem dúvidas - que não conseguiram ingressos para uma partida do Campeonato Brasileiro tiveram a brilhante ideia de ligar para o Vasco dizendo que eram representantes do Nice, clube francês. Pensando em conseguir ingressos, um deles ligou para a diretoria do clube dizendo que era assessor do tal \"representante\" do time francês no Brasil. Ele perguntou se teria algum jogo do Vasco naqueles dias, pois o homem estaria interessado em \"conhecer os clubes cariocas\".

Eles só não contavam com a repercussão que uma \"visita\" dessas ao estádio teria para os dirigentes do clube, à época assustados com a possibilidade de cair para a segunda divisão. Já dá até para imaginar o que aconteceu: A ligação foi imediatamente repassada para Luso Soares, o vice-presidente do Vasco, que não perdeu tempo e foi logo tratando de chamar o gringo para o jogo Vasco x Santos, que rolou em São Januário em novembro do ano passado.

No dia do jogo, os dois torcedores não se intimidaram e apareceram pelo estádio como manda o figurino: arrumados dos pés à cabeça com roupas sociais. Eles foram recebidos pelo Luso e sem fazer cerimônia, os dois ainda forçaram uma barra para serem apresentados ao presidente do clube: Roberto Dinamite. Todos assistiram ao jogo juntinhos, na Tribuna de Honra. Coragem.....

O rapaz que ficou com o papel de representante do Nice, claro, arranhou um francês - herança da família - e manteve a pose o tempo inteiro, até mesmo quando Edmundo, aos 25 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. Um pênalti. Esse talvez tenha sido o grande castigo pela peça pregada pelos garotos, que precisaram se contar em apenas bater as palmas. Coitado...rs,rs,rs. Aliás, esse jogo parece que foi bem importante, pois chegou a dar um fôlego ao time e tirou, pelo menos por uma rodada, o Vasco da Zona de Rebaixamento.

Essa foi muito boa! Se não ganha o troféu de torcedores do ano ganha pelo menos o de maiores caras-de-pau! Só não sabemos o que a diretoria do Vasco acha disso..rs,rs,rs. Aliás, alguém sabe de outras de pessoas que fazem qualquer coisa para ver um jogo?

*Em tempo, as blogueiras informam que não são torcedoras do Vasco. E antes que comecem as especulações, elas esclarecem que também não torcem para o Flamengo!

http://oglobo.globo.com/blogs/naoencontrada/#195573

Fonte: Blog Página Não Encontrada - Site O Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri