Futebol

Três jogadores estariam fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo

Se o torcedor do Vasco já estava aflito com os tropeços contra Coritiba (em casa) e Red Bull Bragantino (goleada por 4 a 1) que colocaram o clube novamente no Z-4, a vitória por 3 a 2 diante do Atlético-MG, no último sábado (23), foi vital para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Os três pontos contra um postulante ao título fizeram o Cruz-Maltino subir três posições na tabela. Agora, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou a 35, estacionando na 14ª colocação.
 

Resta agora a Luxa e seus pupilos 'secar' os adversários diretos na luta contra o rebaixamento, e isso implica em assistir a jogos de Sport, Bahia (que se enfrentam) e Fortaleza. A luta, todavia, está longe do fim, já que na próxima terça-feira (27), encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Provavelmente o time paulista deve preservar vários titulares, já que decide a Libertadores no próximo final de semana contra o Santos.

Neste retorno ao Vasco na reta final do Brasileirão, Luxemburgo vem dando espaço aos garotos da Colina. Nomes como Bruno Gomes, Ricardo Graça, Cayo Tenório, Caio Lopes e Gabriel Pec vê recebendo oportunidades no time, sejam desde o início ou no decorrer das partidas.
 

Só que dois joadores revelados em São Januário acabaram esquecidos nos últimos jogos sob o comando do "Profexô": o zagueiro Ulisses e o atacante Lucas Santos. 

Ambos têm contrato até o fim de 2022, mas não foram relacionados para as últimas cinco partidas do Vasco. Além da dupla, o colombiano Gustavo Torres, que veio com indicação do então técnico Ricardo Sá Pinto, é outro aparentemente fora dos planos de Luxemburgo. 

No caso de Ulisses, que teve suas primeiras chances no profissional em 2020, a concorrência vem forte com Leandro Castán, Werley, Marcelo Alves e Miranda. Graça ainda se recupera de cirurgia de apendicite, mas é outro à sua frente na escala.

No ataque, Torres e Lucas Santos, que retornou de empréstimo ao CSKA Moscou, da Rússia, disputam vaga com Talles Magno e Yago Pikachu, que vem jogando de ponta, os titulares com Luxemburgo.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário