Futebol

Trio fora de combate: Morais, Valdiram e Edílson

Após o empate (1 a 1) com o Fluminense que garantiu ao Vasco a classificação para as finais na Copa do Brasil, os jogadores comemoraram a vaga, no vestiário, com um animado e bem ensaiado pagode. Mas a batucada vascaína parece ter desandado. As batidas perderam o ritmo e o cavaco desafinou. Sem vencer há quatro partidas, o time cruzmaltino precisa da vitória nos dois próximos jogos que lhe restam, antes da paralisação para a Copa do Mundo, para subir na tabela e assim recuperar a confiança para as finais da Copa do Brasil. Para piorar ainda mais a situação, o Vasco não poderá contar com seu trio ofensivo na partida de amanhã, contra o Fortaleza. Morais, Edílson e Valdiram estão contundidos.

O caso mais grave é o do Capetinha que deve ser afastado pelos próximos 21 dias. Morais e Valdiram que se machucaram na goleada (4 a 1) sofrida para o Botafogo, na quinta-feira passada, devem voltar ao time na partida de domingo, contra o Santa Cruz, em São Januário. O médico do Vasco, Dr. Cláudio Simplício, não vê nenhuma relação entre as contusões e as semanas agitadas que o time viveu durante a disputa simultânea da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o trabalho do preparador físico, Alexandre Mendes.

\"Não houve sobrecarga pelo excesso de jogos decisivos, foram fatalidades que aconteceram durante as partidas. Os atletas estão muito bem preparados fisicamente, e isso está se tornado um fator decisivo para a rapidez com que se recuperam. Um bom exemplo disso, foi o caso do Valdiram. Fizemos uma previsão de volta e ele nos surpreendeu, apresentando uma melhora significativa\", disse.

Apesar do técnico Renato Gaúcho divulgar a equipe, apenas minutos antes da partida, os prováveis substitutos de Morais, Valdiram e Edílson devem ser Ernane, Valdir Papel e Faioli, respectivamente. Ramon que cumpriu suspensão, no empate (1 a 1) com o São Paulo, deve voltar ao time.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário