Futebol

Tudo igual, até o recorde

Se igualar o recorde de sete jogos sem perder não era o principal objetivo do Vasco, pelo menos a sua torcida hoje tem algo para comemorar depois do empate em 0 a 0 com o Goiás, ontem, em São Januário. Melhor do que o adversário, o Vasco esbarrou na excelente atuação do goleiro Harlei. O pior é que o empate pode fazer o Vasco descer um pouco mais na tabela ao término da rodada.
Mas nada que preocupe, por enquanto, o melhor clube do Rio neste Campeonato Brasileiro.

O Goiás também teve suas chances, mas nunca chegou a ser uma grande ameaça. O time de Geninho também não perdia há três jogos e segue em seu lento processo de recuperação na tabela da competição.

Foi preciso esperar 47 minutos pelo primeiro lance de susto do jochances de Nonato (na primeira, uma belíssima defesa de Cássio) e uma do angolano Johnson. O Goiás entrava facilmente pelo lado esquerdo da defesa vascaína e até que criou algumas boas jogadas.

O Vasco só quis saber de começar a jogar lá pelos 23 minutos.

Uma cabeçada de Faioli e duas tentativas de muito longe, de Ramon e Ygor, serviram para aquecer Harlei. Com mais volume de jogo, o Vasco teve, além da melhor chance go. Uma cabeçada de Ygor obrigou o goleiro do Goiás a defender à queima-roupa no último minuto dos acréscimos de um primeiro tempo sem muita graça e emoção.

O Goiás até que tentou animar o jogo no início com três boas no fim, deixar a zaga do Goiás a perigo com três cartões amarelos.

Renato Gaúcho acertou o time no intervalo e, apesar de uma única chance de Johnson no início do segundo tempo, foi o Vasco que teve o domínio do jogo. E se não fosse mais uma vez a ótima atuação de Harlei, com a ajuda do travessão, o Vasco teria conseguido igualar com uma vitória o seu recorde de sete jogos sem perder em Campeonatos Brasileiro.

O goleiro do Goiás esteve bem num chute de Faioli e após ótima tabela entre Jean e Abedi, que chutou e o fez voar para espalmar.

Novidade para a torcida do Vasco, o atacante Leandro teve uma estréia discreta.

O Vasco segue invicto, mas à diferença de 2004, com apenas dois empates, já acumula quatro preocupantes empates seguidos.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri