Futebol

Valdiram brilha e Cássio faz lambança

Edílson que se cuide. Valdiram já está nos braços da torcida do Vasco. Enquanto o Capetinha é esperado em São Januário após a folia de carnaval em Salvador, o camisa 7 faz a diferença em campo. Foram dele o terceiro e o quarto gols vascaínos na vitória por 4 a 2 sobre o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. O time de Renato Gaúcho, com um jogo a menos, soma quatro pontos e está em quarto no Grupo B.

Novamente o Vasco abusou dos erros de defesa. Mas desta vez jogou ofensivamente e aproveitou as chances. Logo aos oito, Valdiram avançou pela direita e cruzou rasteiro. Romário dominou e foi derrubado por Luís Fernando. Pênalti, que o próprio Romário bateu e fez: 1 a 0.

Nova Iguaçu tem gol mal anulado na partida

O Nova Iguaçu partiu para a pressão e teve um gol de Marcos Denner mal anulado. O empate veio aos 27. Marcos Denner recebeu na área e rolou para Schneider acertar um belo chute no ângulo: 1 a 1.

A alegria do time da Baixada durou apenas dez minutos. Foi quando Morais foi à linha de fundo e cruzou para Ramon dominar e fazer o segundo.

No intervalo, Romário pediu mais atenção à defesa.

- O Vasco está deixando espaços no sistema defensivo e espero que o Renato possa corrigi-los - disse o craque.

No segundo tempo, o Vasco continuou pressionando. Logo a um minuto, Valdiram passou por Moisés e rolou para Romário, que dividiu com Lugão. A bola saiu rente à trave.

O Vasco era melhor quando Cássio fez uma lambança aos 22, e o Nova Iguaçu empatou. Schneider cruzou da direita, Deni tocou para o meio da pequena área, mas o goleiro empurrou a bola para dentro.

Três minutos depois foi a vez de Romário perder uma chance incrível na pequena área. Diego cruzou, o camisa 11 bateu de canela e errou.

Com Ricardinho e Ernane em campo, o Vasco insistiu no ataque e o terceiro gol veio aos 36. Valdiram recebeu pela direita e chutou duas vezes para marcar. Já nos acréscimos, o atacante, que vinha sendo ameaçado pela defesa rival, voltou a deixar sua marca. Ele driblou Léo e chutou no ângulo, fazendo a festa dos vascaínos em Édson Passos.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário