Futebol

Valdiram decisivo e Romário chega a seis gols no Estadual

Em um jogo muito movimentado, o Vasco venceu o América por 4 a 2 nesta quarta-feira no estádio de Édson Passos. Valdiran (duas vezes), Romário, Ramon marcaram os gols da vitória. Schnider e Valdo descontaram. Com o resultado, o Vasco chega aos quatro pontos em dois jogos. Já o Nova Iguaçu estaciona com um ponto em três partidas.

Com o gol, Romário chegou ao sexto no Estadual dividindo a artilharia com Robert, do América, e Túlio, do Volta Redonda. Na contagem para o milésimo, faltam 41 para o Baixinho.

O Vasco teve o desfalque de última hora do goleiro Roberto, que não suportou dores na região lombar. Cássio o substituiu. O Nova Iguaçu começou pressionando e chegava com perigo principalmente com jogada pelas laterais. O Vasco preferiu ficar nos contra-ataques e a estratégia deu certo logo aos 7 minutos. Valdiran cruzou da direita e achou Romário. O Baixinho dominou e o foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o camisa 11 bateu e abriu o placar. 1 a 0.

A equipe cruzmaltina poderia ampliar aos 12. Valdiran, mais uma vez, puxou contra-ataque e acionou Ramon, que chutou e a zaga salvou em cima da linha. O Nova Iguaçu ameaçou aos 19, com Pedrinho, que chutou forte de longe, a bola bateu em Deni e entrou, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento do atacante.

A resposta do time de Renato Gaúcho aconteceu com Diego, aos 22. O lateral recebeu na entrada da área e chutou forte, Lugão espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Mas o Nova Iguaçu era melhor em campo e chegava com mais perigo. Prova disso foi a seqüência de lances que resultaram no gol da virada. Aos 23, Deni chegou cara a cara com o goleiro Cássio e perdeu gol feito. Dois minutos depois, Zinho cobrou falta no ângulo obrigando o goleiro vascaíno a fazer grande defesa. Aos 25, após cabeçada, Abedi salvou o gol da equipe da Baixada em cima da linha.

Mas aos 27 não teve jeito. Schnider recebeu de Marcos Denner na entrada da área e, com raiva, soltou uma bomba sem defesa para o goleiro Cássio. 1 a 1.

Após sucessão de chances para ambas as equipes, o Vasco teve mais tranqüilidade no momento da finalização e conseguiu desempatar aos 37. Morais cruzou da direita e achou Ramon sozinho no meio da área. O experiente jogador teve tempo de dominar e bater para fazer o segundo. Vasco 2 a 1. Foi o primeiro gol de Ramon na volta a São Januário.

O gol animou a equipe vascaína, que partiu para cima. Aos 44, em jogada individual, Romário caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro Wágner Tardelli nada marcou.

Na saída para o intervalo, o meia Ramon se mostrou feliz com o gol. \"Fazer gol é sempre bom, ainda mais quando ajuda o time. Mas temos que tomar cuidado com o ataque deles, que é muito rápido\", alertou Ramon.

O jogo no segundo tempo continuou movimentado, com boas chances para ambas as equipes. E a primeira boa oportunidade foi do Vasco. Logo no primeiro minuto, Valdiran acionou Romário, que tocou na saída de Lugão, mas a bola foi para fora. Aos 7 foi a vez do dinâmico Valdiran perder gol feito.

Aos 17, o técnico Renato Gaúcho promoveu a primeira alteração. Morais deixou o campo para a entrada de Ernane. E foi o Nova Iguaçu que melhorou. Tanto que, aos 22, após cruzamento da direita, Valdo apareceu como homem surpresa e mandou para o gol. 2 a 2.

Dando continuidade ao jogo aberto, aos 24 foi a vez de Romário perder chance incrível. Após cruzamento da esquerda de Diego, o Baixinho, sozinho, bateu para fora desperdiçando um dos gols mais feitos da carreira.

Para dar mais velocidade ao time, o técnico Renato Gaúcho fez a segunda alteração aos 30 minutos. Ricardinho entrou no lugar de Ramon. E o co vascaíno saiu aos 36 minutos. Valdiran invadiu a área pela direita e chutou duas vezes antes de marcar o terceiro. Vasco 3 a 2.

Com medo de tomar o gol de empate, o técnico Renato Gaúcho tirou Romário aos 38 e colocou o volante Yves. E a equipe cruzmaltina não só conseguiu segurar o placar como fez o quarto aos 46 em chute forte de Valdiran que sacramentou o placar. Final: 4 a 2.

Ficha técnica
Nova Iguaçu 2 x 4 Vasco
Local: Estádio Édson Passos, Mesquita, Baixada Fluminense
Árbitro: Wagner Tardelli

Nova Iguaçu: Lugão, Luiz Fernando, Augusto e Léo; Schneider, Moisés (Mineiro), Mário César. Zinho e Pedrinho; Marcos Denner (Valdo) e Deni. Técnico: Toninho Barroso.

Vasco: Cássio, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Abedi, Ramon (Ricardinho) e Morais (Ernane); Romário (Yves) e Valdiran. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário