Futebol

Valdiram marca três vezes e Vasco despacha o Iraty: 5 a 1

Após 17 dias sem entrar em campo, o Vasco cumpriu bem o seu papel e derrotou com autoridade o Iraty por 5 a 1 neste sábado, em São Januário, em dia inspirado de Valdiram. O atacante marcou três gols e apresentou um grande futebol em conjunto com Edílson e Morais, que fizeram os outros gols. André descontou para o Iraty.

Com o resultado, a equipe cruzmaltina se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e pegará o Criciúma, na quarta-feira, fora de casa.

Com os três gols marcados, Valdiram se isola na artilharia da Copa do Brasil com seis gols.

O Vasco começou o jogo partindo para cima do Iraty nos primeiros minutos de jogo, como queria a torcida. Morais e Valdiram infernizavam a defesa adversária. Com um toque de bola envolvente, o Gigante da Colina dominava o Iraty, que, sufocado, não conseguia sair de seu campo defensivo.

Mesmo assim, o Vasco não concluía em gol e, percebendo que o bicho não era tão feio assim, a equipe paranaense começou a sair para o jogo. O camisa 10 André levava o Iraty ao ataque e a partir dos 15 minutos a partida já era equilibrada.

Confusos, os zagueiros do Vasco batiam cabeça e o Iraty aproveitou justamente uma falha da defesa para abrir o placar. O lateral-direito Renaldo cruzou pela direita, André aproveitou bobeada da zaga e marcou de cabeça: 1 a 0.

Mas o gol acordou o Vasco. Mesmo jogando mal, o time da casa partiu para cima e conseguiu o gol de empate com Morais. O meia arriscou um chute no bico da área, pela direita, a bola desviou na zaga e entrou.

A defesa do Iraty, parecendo estar com inveja da cruzmaltina, também dava suas pichotadas e a velocidade do ataque do Vasco também levava à loucura os zagueiros paranaenses.

Mesmo podendo empatar, o Vasco, empurrado pela sua torcida, voltou para o segundo tempo pressionando o Iraty. E logo aos nove minutos, Valdiram, comprovando a fama de que o Vasco é o time da virada, fez um lindo gol, o segundo do time carioca. Ramon puxou o ataque, tocou para Morais, que distribuiu na boa para o atacante. Valdiram driblou o zagueiro antes de tocar para o fundo do gol.

Após o gol, o Iraty, precisando pelo menos empatar o jogo para levar para os pênaltis, atacava mais, porém, não conseguia concluir suas jogadas com perfeição. O técnico Val de Mello, no desespero, tirou seus dois laterais e colocou mais dois atacantes, a fim de apertar o Vasco em seu campo defensivo. Inútil.

O Vasco cozinhou o jogo e esperava o Iraty em seu campo defensivo explorando os contra-ataques com seus três homens da frente, Edílson, Morais e Valdiram.

Até que aos 29 minutos, o trio ofensivo deu certo. Morais tocou para Edílson, que rolou de calcanhar para Valdiram na entrada da área chutar cruzado e ampliar o placar: 3 a 1.

Valdiram, novamente aos 37, e Edílson, aos 46 minutos ampliaram o placar para o Vasco, que ganha confiança para a seqüência da temporada.


FICHA TÉCNICA
VASCO 5 x 1 IRATY

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data - Hora: 08/7/2006 - 16h
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Auxiliares: Alfonso Scarpati e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Ernani, Márcio Diniz, Russo(ITY), Jorge Luiz, Ygor, Fábio Braz(VAS)
Renda/público: 29.080. 1.058 pagantes
GOLS: André 22\"-1ºT(ITY); Morais 29\"/1ºT (VAS); Valdiram 9/2ºT(VAS); Valdiram 29\"/2ºT(VAS) Valdiram 37\"/2ºT (VAS); Edílson 46\"/2ºT(VAS)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz (Claudemir - 32\"/2ºT), Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Abedi - 26\"/2ºT) e Morais; Edílson e Valdiram - Técnico: Renato Gaúcho

IRATY-PR: Valter, Renaldo (Chimba - 17\"/2ºT), Maurício, Édson Borges e Márcio Diniz (Bruno - 28\"/2ºT); Russo, Mini, Ernane e André; Mateus e Leandro - Técnico: Val de Mello

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri