Futebol

Valdiran começa a garantir a vaga no Vasco

Bastaram apenas três jogos para o atacante Valdiram cair nas graças da torcida e arrumar um padrinho forte em São Januário. Com os três gols que marcou até o momento, e demonstrando uma disposição invejável, Valdiram encantou Romário, que já o elegeu como seu novo peixe no time Vasco.

Se antes o Baixinho formava uma dupla inseparável com Alex Dias, as atuações de Valdiram apagaram a lembrança do ex-vascaíno. Quem garante é o próprio Valdiram, que rasgou elogios ao companheiro e ídolo. \"O Romário tem me dado vários conselhos e me ajudado muito, não só em campo como também fora dele. Ele é uma excelente pessoa\".
O apoio anima o jovem atacante. \"Receber a orientação dele e ser parceiro de um craque com sua história é como se fosse um sonho\", afirmou.

Valdiram diz que tem duas missões no Vasco. Uma delas é ajudar Romário a chegar à marca de mil gols. \"Ajudando o Romário estarei fazendo duas boas coisas. A primeira é torná-lo um ídolo ainda mais imortal no futebol brasileiro e mundial\".

A segunda é buscar títulos. \"E, se o Romário estiver bem, dificilmente o Vasco também não estará no caminho dos títulos\", ressaltou Valdiram. O novo xodó vascaíno garante não ter medo da chegada do atacante pentacampeão Edílson, que o técnico Renato Gaúcho já afirmou que será titular. \"Não sei o que se passa na cabeça do Renato, mas quem decide sobre o time é ele\", afirma Valdiram.

Mas sugere que os três poderiam jogar juntos. \"Além do mais, estar ao lado de grande jogadores é sempre bom, principalmente do Edílson, que tem uma história tão bonita e vencedora como a do Romário\", disse Valdiram.

Atacante é celebridade em Canhotinho - As boas atuações pelo Vasco fizeram com que a cidade de Canhotinho, no interior de Pernambuco, se orgulhasse de seu filho famoso. Valdiram diz ter recebido ligações de pessoas de lá, lhe dando os parabéns e desejando sorte na carreira. \"Mas não me empolgo com isso, pois é mais do que normal, já que minha cidade é pequena\", contou.

O atacante, que garante já estar completamente adaptado ao Rio e à pressão da torcida vascaína, terá ainda mais motivos para melhorar seu futebol. A mulher e sua filha chegam hoje à cidade para fazer companhia ao novo ídolo cruzmaltino. \"Ter a família por perto é sempre melhor. Agora, é manter a cabeça no lugar e continuar fazendo o mesmo dos últimos jogos\", explicou o jogador.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir