Vascaínos aparecem no ranking de assistências entre os clubes da Série A

02/04/2018 às 12h47 - FUTEBOL

O venezuelano Rômulo Otero segue com o ‘pé afiado’ no Atlético-MG. Após três assistências contra o Cruzeiro, no último domingo, o meia se isolou no topo do ranking de jogadores da Série A que mais distribuíram passes para gols em 2018. As estatísticas são do site especializado “Footstats”.

No clássico mineiro, o Otero acumulou três assistências ainda no primeiro tempo e foi decisivo para o triunfo por 3×1 do Atlético-MG. O primeiro gol foi de Ricardo Oliveira, aos 37 minutos, após uma cobrança de falta.

Aos 42’, Adilson marcou o segundo do Galo no clássico depois de um escanteio. Já aos 45’, Ricardo Oliveira, em um cruzamento com a bola rolando, voltou a aproveitar uma bola na área e fez mais um.

Ao todo, Otero acumula nove assistências em 2018. O segundo colocado na lista da Série A é Lucas Lima. O meio-campo, que trocou o Santos pelo Palmeiras, já foi importante para seis gols do time de Roger Machado na temporada.

Na terceira posição aparecem, empatados, outros seis jogadores. Destaque do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, com dois passes decisivos, o centroavante Jael tem cinco assistências. Ao lado dele estão Willian, do Palmeiras, Pedro e Junior Sornoza, do Fluminense, D’Alessandro, do Internacional, e Paulinho, do Vasco.

Com quatro assistências estão colocados no ranking os laterais Daniel Guedes e Henrique, de Santos e Vasco, respectivamente, e o atacante Romero, do Corinthians.

Veja o ranking completo da jogadores da Série A com mais assistências no ano:

9 – Rômulo Otero (Atlético-MG)
6 – Lucas Limas (Palmeiras)
5 – Jael (Grêmio), Pedro e Junior Sornoza (Fluminense), Willian (Palmeiras), D’Alessandro (Internacional) e Paulinho (Vasco)
4 – Daniel Guedes (Santos), Henrique (Vasco) e Ángel Romero (Corinthians)

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario