Futebol

Vascaínos sobem a hashtag #WhindCompraOBenitez

1

Em uma terceira tentativa de recolocar o Vasco no caminho das vitórias (depois de Abel Braga e Ramon Menezes), a diretoria trouxe Ricardo Sá Pinto, que em sua estreia, viu seu novo time ser derrotado pelo Corinthians, em São Januário. O português terá uma árdua missão pela frente, tendo em vista que a equipe está há 7 jogos sem vencer no Brasileirão.

Enquanto Sá Pinto tenta recuperar a confiança dos seus comandados, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o seu elenco. Uma das prioridades no momento é garantir a permanência do meia Martín Benítez, que pertence ao Independiente, da Argentina; o clube descarta a possibilidade de um novo empréstimo.

Na última semana, surgiu rumores de que o Palmeiras estaria interessado em "atravessar" o negócio do Vasco por Benítez, assim dificultando ainda mais a situação do clube carioca. Em contrapartida, até aqui não houve avanço dos paulistas nesse sentido e a direção vascaína segue conversando com o Independiente, que recusou a proposta de R$ 17 milhões.

A ideia do Vasco é comprar, pelo menos, 50% dos direitos econômicos do camisa 10, mas os argentinos entendem que, ainda assim, os valores oferecidos não são suficientes. Em uma tentativa de ajudar o clube e conseguir o "fico" de Benítez, a torcida do Vascão criou uma campanha para o humorista Whindersson Nunes (que é vascaíno) comprar o jogador.

Na madrugada desta quarta-feira (28), a #WhindCompraOBenitez se tornou um dos 'trending topics' - assuntos mais falados - do Twitter. Até o momento, Whindersson não se pronunciou sobre a brincadeira e o tema segue sendo um dos principais das redes sociais. O contrato de empréstimo de Benítez como Vasco é válido até o fim de dezembro de 2020.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 22/11/2020 às 16h00
    VascoVasco 1
    São PauloSão Paulo 1
    Campeonato Brasileiro Morumbi
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário