Outros Esportes

Vascaínos do Futmesa são Campeões do Mundo na Hungria

Foi realizado entre os dias 15 e 17 de maio em Budapeste na Hungria a V Copa do Mundo de Sectorball (uma das vertentes do Futebol de Mesa jogado na Europa) e o I Mundial de Futebol de Mesa da modalidade Bola 12 Toques (uma das vertentes do Futebol de Mesa jogado no Brasil).

O Brasil conquistou o título Mundial na modalidade 12 Toques com uma equipe formada em sua base com atletas do Vasco, Palmeiras e Corinthians, sendo certo que, os atletas cruzmaltinos tiveram 100% de aproveitamento em seus jogos.

Na semifinal do Mundial, o Brasil enfrentou a Romênia com uma base cruzmaltina: Marcelo Lages e Carlos Renato do Vasco, se juntaram a Mauro do Palmeiras e Tadeu do Corinthians e formaram a equipe que derrotou a Romênia pelo placar de 12x0 e colocou o Brasil na final contra a anfitriã Hungria.

Na grande final, o Brasil atuando de forma impecável não encontrou dificuldades para vencer o selecionado húngaro e conquistar o primeiro Campeonato Mundial da modalidade 12 Toques. Novamente os atletas vascaínos tiveram grandes atuações vencendo seus confrontos. Na disputa pelo terceiro lugar a Romênia venceu a Sérvia completando o pódio do I Mundial de 12 Toques.

Confira o selecionado que entrou para história do Futebol de Mesa ao conquistar o primeiro título mundial brasileiro na modalidade:
Brasil : Marcelo Lages (Vasco), Carlos Renato (Vasco), Tadeu (Corinthians), Mauro (Palmeiras), Quinho (Palmeiras), Toninho (Palmeiras) e Mura (Maria Zélia-SP)

Técnico : Professor de Franco (Palmeiras)

No individual, Quinho, do Palmeiras, foi o campeão. O único representante
cruzmaltino, Carlos Renato, terminou na 7ª colocação.

Em paralelo, foi disputada a V Copa do Mundo de Sectorball, que teve a Hungria como campeã. P Brasil terminou na 4ª colocação. No individual, o vascaíno Marcelo Lages obteve a melhor colocação brasileira da história, terminando a competição na 7ª posição. Faltou muito pouco para a vascaíno disputar as semifinais, já que foi eliminado nos pênaltis nas quartas-de final pelo romeno Martonfi Stoa’n.

Nas duplas, os vascaínos brilharam mais uma vez e a dupla formada por Marcelo Lages e Carlos Renato obteve o melhor resultado brasileiro da história ao terminar a competição na 5ª colocação.

O II Mundial de Bola 12 Toques e o VI Mundial de Sectorball voltarão a ser disputado em 2011, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como cidades candidatas.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário