Futebol

Vasco aciona o STJD para levar clássico para São Januário

Como havia prometido na última segunda-feira, a diretoria do Vasco entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para levar o clássico contra o Flamengo, que seria realizado no próximo domingo, para São Januário.

\"Entramos com um mandado de garantia colocando o estádio do Vasco à disposição para receber o clássico, pois não aceitamos essa decisão da CBF [Confederação Brasileira de Futebol] de adiar esse jogo\", afirmou o vice jurídico do clube, Paulo Reis.

A entidade remarcou o confronto para o dia 16 de outubro, no Maracanã. A medida foi tomada pois o estádio teve de ser fechado na última segunda-feira visando os preparativos para os Jogos Pan-Americanos.

Segundo Paulo Reis, a decisão da CBF fere um dos artigos do regulamento do Campeonato Brasileiro, que proíbe uma partida ter sua data alterada menos de dez dias antes do confronto.

Além disso, o advogado citou o exemplo de uma outra equipe para ter seu pedido acatado. \"São Januário tem capacidade para 25 mil pessoas. A Vila Belmiro tem 23 mil lugares e o Santos joga todos os clássicos em casa. Porque o Vasco não pode jogar em seu estádio? O Vasco é pecador?\", reclamou o advogado.

Curiosamente, a nova data faz com que o confronto entre as equipes válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro seja realizado após o jogo do segundo turno, que acontece em 26 de setembro.

Paulo reis acredita que pode ter sucesso em sua requisição e espera uma resposta rápida do STJD. \"O tribunal tem 24 horas para dar um parecer e estamos muito confiantes para que a decisão seja manter o jogo em São Januário\", ressaltou.

\"O estádio do Vasco tem plenas condições de receber esse jogo, não tem porque levar para outra data\", continuou.

Entretanto, caso o pedido do Vasco seja negado, Paulo Reis vai tentar formas diferentes para que a partida aconteça no domingo, sem revelar detalhes. \"Buscaremos outras medidas para manter o jogo no domingo, mas não sei como ainda\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário