Vasco ainda não definiu com certeza se Valentim fica ou não no clube

07/12/2018 às 20h29 - MERCADO

A diretoria do Vasco ainda não definiu se vai modificar a comissão técnica para a próxima temporada. Alberto Valentim tem contrato até dezembro de 2019, mas alguns dirigentes estão tentando convencer o presidente Alexandre Campello a contratar outro treinador. Abel Braga chegou a ser citado, mas a equipe de São Januário só tem condições de pagar até R$ 400 mil de salários, valor bem abaixo do que o profissional pretende.

O diretor executivo Alexandre Faria defende a permanência de Valentim e afirma que o treinador deu um padrão definido ao time e o tornou competitivo, apesar das dificuldades encontrada nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, quando o Gigante da Colina só conseguiu escapar do rebaixamento com empate na última partida.

Além da questão do treinador, a diretoria cruz-maltina também precisa definir o local da pré-temporada. As negociações estão bem avançadas para que a equipe carioca treine em Atibaia, no interior de São Paulo. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 3 de janeiro e, de acordo com o esboço da programação feita pelo departamento de futebol, os jogadores seguiriam para o local escolhido logo após o encerramento dos exames.

Luiz Gustavo próximo da permanência

O lateral-direito Luiz Gustavo está discutindo a renovação do seu contrato. Depois de ser improvisado e ganhar a posição, o jogador pretende um reajuste de salários para permanecer em São Januário. Ele recebe R$ 30 mil mensais e a primeira proposta do clube para renovar o compromisso não agradou. Os representantes do atleta enviaram uma contraproposta que foi considerada elevada pela diretoria e a conversa entre as duas partes vai prosseguir durante a semana.

Não Confirmado

Você aprova a saída de Alberto Valentim?

Fonte: ESPN

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Guerra?

Especulações Mercado