Futebol

Vasco aposta na base para começar bem o Carioca

O Vasco estréia no Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Madureira, buscando uma grande vitória para iniciar bem a luta pelo 23º título da competição. As duas equipes estão no Grupo B, que reúne ainda América, Botafogo, Friburguense e Volta Redonda.

O técnico Renato Gaúcho aposta na base para levar o caneco para a Colina. Apesar das muitas contratações feitas pelo clube, o time que entrará em campo no domingo apresentará somente duas novidades à torcida. O volante Andrade e o apoiador Fábio Baiano farão a primeira partida oficial com o uniforme cruzmaltino.

O setor que mais gera expectativas, no entanto, continua sendo o atque. A dupla Alex Dias e Romário mostrou estrosamento nos amistosos disputados durante a semana e promete infernizar uma vez mais as defesas adversárias. Os zagueiros do Madureira, aliás, devem ficar atentos com o Baixinho, pois, além de sua já conhecida facilidade para movimentar-se na área, ele busca atingir a marca de mil gols na carreira ainda nesta temporada.

Mais um motivo para dar confiança a Renato Gaúcho, que está otimista quanto ao desempenho da equipe na estréia na competição:

- Os amistosos mostraram que meu grupo tem subido de produção. Aos poucos, as dores musculares vão sumindo e os jogadores vêm seguindo à risca o que tenho pedido. Estou certo que faremos um bom jogo no domingo - afirmou.

O Madureira, por sua vez, pretende estragar a festa preparada pela torcida cruzmaltina, que promete lotar São Januário. O Tricolor suburbano fez sua pré-temporada no Rio mesmo, no campo do Bangu, em Moça Bonita, e spera surpreender na competição.

A equipe do técnico Renato Trindade aposta na mescla de juventude e experiência para ter êxito no Estadual. Jogadores experientes como o zagueiro Odvan, ex-Vasco, e os meias Djair, ex-Flu e Botafogo, e Marquinhos, ex-Flamengo, estão no elenco.

Outros que estavam emprestados voltaram ao Tricolor suburbano, como o zagueiro Anderson do Ó e o atacante Muriqui, que atuaram no Vasco, o meia Maicon, que esteve durante toda a temporada de 2005 no Fluminense, e o atacante Josafá, que jogou pelo Flamengo. O lateral-esquerdo Victor Boleta, que teve passagens por Vasco e Fluminense, também retornou ao clube.

FICHA TÉCNICA
VASCO x MADUREIRA

Data-Hora: 15/1/2006, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio de São Januário
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: Ediney Mascarenhas e Jorge Luis Roxo
VASCO: Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Andrade, Fábio Baiano e Morais; Alex Dias e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho
MADUREIRA: Cléber, Marquinhos, Odvan, Anderson do Ó e Victor Boleta; Tiago, Djair, Maicon e Marquinhos; Muriqui e Josafá.
Técnico: Renato Trindade

Fonte: Lancepress
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri