Vasco busca meia peruano por empréstimo

18/12/2019 às 19h17 - CLUBE

Em busca de reforços para a temporada 2020, o Vasco tem interesse no meia Andy Polar, do Deportivo Binacional, do Peru. O jogador, de 22 anos, foi oferecido ao clube por empresários e é um nome que agrada a direção. O Torcedores.com apurou que a ideia inicial do Vasco é de contratar Andy Polar por empréstimo.

A imprensa peruana chegou a anunciar nesta quarta-feira que o clube apresentou uma proposta ao Deportivo Binacional pelo atleta. A informação não foi confirmada pela diretoria do Gigante da Colina, que, porém, admite que avalia a contratação do meia de 22 anos.

A ideia agradou aos dirigentes vascaínos. Não só pelo fato de a negociação não exigir alto investimento no empréstimo, já que o salário do jogador não ultrapassaria R$ 100 mil, mas também para acrescentar mais uma opção a Abel Braga para o meio de campo além de Bruno César e Marquinho. 

Andy Polar é veloz, habilidoso, tem bom chute de média distância, mas precisa evoluir em termos de imposição física. De acordo com o site Transfermarkt, ele está avaliado em 500 mil euros (R$ 2, 3 milhões). Em entrevista ao site O Gol, do Peru, o jogador falou sobre uma possível transferência para o Vasco.

“Isso está sendo tratado pelo meu representante, espero que o resultado seja bom para minha família. Seria bom dar um salto no exterior”, disse o jogador.

Andy Polar é agenciado pela empresa de marketing esportivo peruana REDDE. Dessa forma, a agencia também trabalha com os atacantes André Carrillo, do Al Hilal, da Arábia Saudita, Raúl Ruidiaz, do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, além de Jefferson Farfán, Lokomotiv, da Rússia.

Em julho, após a Copa América, a REDDE foi responsável por intermediar a saída de Miguel Trauco, do Flamengo para o Saint Éttiene, da França. O empresário José Chacón, agente do ex-jogador rubro-negro, é um dos representantes de Andy Polar.

Andy Polar está na mira da seleção peruana para 2020

Destaque do Deportivo Binacional, Andy Polar esteve os Jogos Pan-Americanos de 2019, disputado em Lima, no Peru. Na ocasião, a seleção peruana terminou o torneio na 7ª colocação. Com isso, a boa fase do jogador nesta temporada acionou o radar do técnico Ricardo Gareca. Por isso, o Andy Polar tem boas chances de figurar na lista do treinador durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Recentemente, Andy Polar recebeu sondagens de clubes da Argentina. Posteriormente, o River Plate chegou a enviar observadores para analisar o desempenho do jogador, mas não formalizou proposta.

Andy Polar tem como principal conquista no currículo o Campeonato Peruano de 2019, além da Copa do Peru de 2017 pelo Binacional, quando foi eleito um dos melhores jogadores da competição. Na atual temporada, ele foi titular e camisa 10 do Deportivo Binacional. Nesse ínterim, o peruano disputou 33 partidas, marcou oito gols e fez quatro assistências.

Fonte: Torcedores.com