Futebol

Vasco crê em retrospecto para vencer invicto São Caetano

Sem vencer há dois jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta sua reabilitação diante do São Caetano, nesta quarta-feira às 19h30, no estádio de São Januário. Com 23 pontos e na nona colocação, o time carioca precisa de um bom resultado para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores, principal objetivo na temporada. Já o Azulão, que perdeu o técnico Emerson Leão para o Corinthians, soma 21 pontos e espera prolongar sua invencibilidade que já dura sete jogos.

No Vasco, o técnico Renato Gaúcho espera que o time possa se aproveitar do fato de jogar em São Januário, onde venceu seus três últimos jogos (Santa Cruz, Atlético-PR e Cruzeiro). O treinador acredita que o apoio do torcedor na Colina faz a diferença em favor dos cruz-maltinos.

\"O Vasco joga para vencer em qualquer lugar, sempre com muito respeito aos nossos adversários. Jogando em São Januário não é diferente e ainda contamos com a força de nossa torcida, que costuma nos ajudar muito\", afirma o treinador. Apesar da mudança de comando do adversário, o técnico Renato Gaúcho não espera encontrar facilidades para o seu time.

\"Não sei se as coisas ficam mais fáceis para o Vasco. Nas outras vezes em que enfrentamos times que estavam mudando de técnico, nós perdemos para o Corinthians e Botafogo. O mais importante é que nossa equipe está preparada para entrar em campo e tentar buscar a vitória\", ressalta.

Para o jogo desta quarta-feira, o Vasco terá mudanças nas duas laterais. Na esquerda, Diego foi vetado pelos médicos e dará lugar a Sandro, que fará sua primeira partida como titular. Já na direita, Wagner Diniz se recuperou de lesão e volta no lugar de Claudemir, que atuou nas duas últimas partidas.

No meio-campo, o Vasco também tem desfalques. O volante Andrade cumprirá o seu segundo jogo de suspensão e continua dando lugar a Amaral. No setor de criação, o time jogará sem Morais, que está na seleção brasileira. Enquanto isso, no ataque, Edílson continua se recuperando de um problema no tornozelo e Jean deverá estrear, atuando ao lado de Faioli.

No São Caetano, o time foi pego de surpresa pela saída do técnico Emerson Leão. O treinador aceitou o desafio de substituir Geninho no Corinthians e, desta maneira, o Azulão será comandado interinamente por Dino Camargo nesta quarta.

Para tentar manter sua invencibilidade de sete jogos, o São Caetano aposta na volta do lateral-direito Anderson Lima. Artilheiro da equipe no Brasileiro com seis gols, o jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Santa Cruz. Compensará o desfalque do zagueiro Thiago, que recebeu o terceiro amarelo e dá seu lugar ao veterano Cléber.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri