Clube

Vasco dará folga maior aos jogadores este ano, depois da Série B

O papo em São Januário, ao longo da semana, ainda vai ter o foco no acesso, não confirmado matematicamente. Mas a verdade é que a diretoria, certa de onde vai estar, já planeja a próxima temporada. E o principal exemplo a ser seguido não está longe. Grande como o Vasco, o Corinthians teve sucesso na transição do acesso ao ano posterior, com dois títulos na conta.

Embora não confirme que vá repetir todos os passos do clube paulista, a cúpula cruzmaltina tem em mente a programação desses dois meses.Aideia é dar 30 dias de férias ao grupo, algo raro no futebol atual.

Mas nada de antecipá-las, mesmo em caso de troféu da Série B conquistado com rodadas de antecedência.

– Por conta das datas, confesso que já vimos que teremos, ao menos, três dias de vantagem em relação aos adversários da Série A. Isso representamuito em um tempo curto.

Só que a apresentação deve ser mantida para o início de janeiro, em Vila Velha (ES) – explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, que também agiliza a vinda de reforços.

Em termos de campanha na Série B, o Corinthians leva vantagem (ver quadro abaixo). Por isso, decidiu liberar os jogadores em novembro. Assim, pôde voltar aos trabalhos após o Natal. A iniciativa foi aprovada.

– É válido antecipar o que der. No Sport, este ano, tivemos a pré-temporada em dez dias e, por isso, durante a Libertadores, teve uma hora em que faltou gás. Por isso eles estão mal neste Brasileiro – observou Fumagalli, elogioso aos alvinegros.

– Esse pode ter sido o segredo do Corinthians. E o Vasco deve fazer igual. Seria incrível garantir a Libertadores no ano que vem – imaginou.

No início do ano, as diretorias trocaram informações que serviram para que o Vasco passasse sem sustos pelo pesadelo. Agora, porém, o clube vai andar sozinho, já que o resgatado Timão será alvo a ser batido.

Tática corintiana deu resultado em 2009

Daniel Bortoletto - Editor do L!

O Vasco temumbom exemplo a seguir para 2010. Ao garantir a volta à Série A, o Corinthians antecipou as férias dos principais jogadores e, assim, consequentemente, iniciou 2009 antes de todos os rivais. Como a base corintiana foi mantida, assim como planeja a cúpula vascaína, o time de Mano Menezes usou o entrosamento da temporada anterior e a condição física melhor do que os adversários e venceu o Paulista. Na Copa do Brasil, a vitória também dependeu muito dos reforços contratados, algo que o Vasco também admite ser preciso.

Fonte: Lance
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir