Com a volta à Série A, além do alto investimento da SAF, o Vasco se reforçou bastante no início de 2023. Nomes considerados 'caros' como Lucas Piton, Léo Pelé e Pedro Raul, deram outra cara ao time comandado por Maurício Barbieri. Mas ainda sim, o elenco apresenta carências, que o clube deve repor nesta janela de meio de ano. No entanto, o método de negociação deve ser bem diferente.
Desta vez, a tendência é que o Vasco busque nomes em fim de contrato que cheguem por "custo zero", e dois atletas já estão na mira do clube. São eles, Bruno Henrique, volante ex-Corinthians e ex-Palmeiras e o atacante Serginho, atualmente no Giresunpor, da Turquia. A informação inicial é do jornalista Carlos Berbert, do site 'Jogada10', e confirmada pelo jornalista Venê Casagrande.
O caso de Serginho é o mais adiantado, e um pré-contrato já teria assinado. Aos 28 anos, o atleta tem contrato com o Giresunpor apenas até junho, e chegaria sem custos aos cofres vascaínos. Caso semelhante ao de Bruno Henrique, porém, o volante que atualmente está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ainda trata-se de um 'sonho' por parte da diretoria do Vasco.
No setor de Bruno Henrique, atuam hoje, Jair, Galarza, Rodrigo e Andrey Santos. Já os principais concorrentes de Serginho no Vasco seriam Gabriel Pec, Alex Teixeira e Orellano.