Futebol

Vasco deve manter ‘medalhões’ contra o Náutico

O Brasileirão Série B segue pegando fogo! E nesta sexta(16), o Vasco recebe o Náutico em São Januário, em jogo da 30ª rodada da competição. A partida está prevista para às 19hs (horário de Brasília).

E para o duelo de hoje, o técnico Jorginho deve manter o time que perdeu para o Grêmio na última rodada, mantendo inclusive os medalhões, Nenê e Alex Teixeira. Ambos tem dois cartões amarelos e poderiam até ser poupados, visando o próximo jogo contra o Cruzeiro. Mas pela necessidade do resultado, os dois veteranos devem ir ao jogo normalmente.

“Se ganha do Náutico, como ganhamos de outras equipes em São Januário. A começar com apoio da nossa torcida. Já esgotaram os ingressos. Ela tem sido fundamental. Mas para trazer a torcida para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. É tentar sufocar nosso adversário, que já se cria uma atmosfera boa no jogo. É tentar começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Às vezes o gol não sai cedo. Já passamos de tudo nesse ano. Estamos preparados para fazer o gol no último minuto também. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem”, disse o lateral-direito Léo Matos, em entrevista coletiva.

Provável escalação do Vasco

Uma provável escalação do Vasco tem: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Marlon Gomes e Alex Teixeira; Raniel.

E o adversário?

Uma provável escalação do Náutico tem: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomáz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Náutico
Competição: Brasileirão Série B – 30ª rodada
Local: Estádio São Januário
Data: Sexta(16) às 19hs
Transmissão: SporTV e Premiere

O Vasco começa a partida pressionado, na 4ª colocação, com 45 pontos até o momento. Em caso de tropeço, o Gigante da Colina pode até perder sua posição no G4 do Brasileirão Série B para o Londrina, que vem logo atrás na tabela com 44. Já o Náutico, é o lanterna da competição, com apenas 27 pontos.

Fonte: Torcedores.com
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Operário Operário 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior