Mercado

Vasco e Coritiba já teriam chegado a um acordo por Léo Gago

A diretoria do Coritiba marcou para hoje uma entrevista coletiva — a última do ano — e nela deve fazer uma série de anúncios. Entre os possíveis temas estão as renovações de contrato do volante Léo Gago e do meia Rafinha, bem como a confirmação de quatro reforços — o zagueiro Émerson, os laterais Jonas e Eltinho e o meia Davi. Sendo assim, o time para 2011 estaria \"fechado\", pelo menos até segunda ordem.

A negociação mais comentada é a de Léo Gago. Uma reunião na sexta-feira teria definido o futuro do jogador, que tinha os direitos econômicos presos ao Vasco. Porém, todos os envolvidos — jogador, clubes, procurador — mantiveram silêncio sobre o desfecho. O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, havia dito apenas que entre os clubes estava tudo certo. O Coritiba teria adquirido 25% dos direitos. O que faltava era um acerto financeiro entre os coxas-brancas e o jogador.

No caso de Rafinha, o que faltava era um posicionamento sobre uma pendência jurídica — o jogador conseguiu, na Justiça, livrar-se do São Paulo, que possuía seus direitos econômicos, e havia prometido renovar com o Coritiba. Segundo o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, nenhum anúncio seria feito até que essa pendência se resolvesse. Mas um outro integrante do G9 do clube cometeu um ato falho e disse, nas entrelinhas, que Rafinha está garantido para 2011.

Além disso, falta ao Coritiba ratificar os reforços virtualmente garantidos: o zagueiro Émerson, os laterais Jonas e Eltinho e o meia Davi. Fora Jonas, que estava no Vitória e pertence ao Internacional, todos os outros estavam vinculados ao Avaí. Embora admita as negociações, Andrade não confirma os nomes textualmente, afirmando que eles ainda estavam presos a outros clubes.

Por fim, a diretoria vai negar os nomes recentemente especulados, como os atacantes Iarley (Corinthians) e Felipe (Goiás) e o meia Defederico (Corinthians). Ontem, Iarley desligou-se do Corinthians e acertou com o Ceará. Felipe deve ficar no clube goiano. E Defederico deve voltar à Argentina, seu país de origem.

Dessa forma, o time do Coritiba estaria praticamente fechado para 2011. A menos que surja algum negócio de ocasião, segundo palavras do coordenador de futebol coxa-branca, Felipe Ximenes. “O elenco do Coritiba nunca está fechado. Até pela sua grandeza, não pode fechar os olhos para o mercado e para as oportunidades que aparecem”, diz ele.

Fonte: Bem Paraná
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri