Futebol

Vasco e Fluminense vão ao ataque na decisão

O Vasco tem a vantagem do empate, mas aposta novamente na pontaria de Edílson e promete partir para o ataque. Já ao Fluminense de Lenny e Tuta só a vitória interessa e por, pelo menos, dois gols de diferença. Hoje, às 21h45, os dois times voltam a se enfrentar, no Maracanã, para decidir quem irá à final da Copa do Brasil e continuará perseguindo um título inédito tanto para vascaínos quanto para tricolores. Se o time das Laranjeiras vencer por apenas um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Desta vez, não há mais invencibilidade em jogo. O Tricolor viu sua seqüência de 14 partidas invictas cair justamente na derrota de 1 a 0 para o clube da Colina, na quinta-feira, na primeira partida da fase semifinal.

Já o Vasco, que estava há 12 jogos sem perder, foi derrotado no domingo, com o time reserva, pelo Brasileirão. E hoje, mesmo com a vantagem do empate, promete atacar. \"Não podemos ficar só nos defendendo. Temos que partir para vencer o jogo. Do contrário, corremos risco de levar um gol no início e complicar nossa situação\", alertou Edílson, autor do gol da vitória no primeiro jogo.

O time cruzmaltino tem o artilheiro da Copa do Brasil, Valdiram, com seis gols, mas o técnico Renato Gaúcho faz mistério sobre a escalação do atacante, que não faz um gol há sete partidas. \"São 90 minutos para irmos à final. Todos já estão conscientes de que só conquistando um título vão ficar marcados na galeria do clube e na memória do torcedor vascaíno\", enfatizou Renato.

Já o Fluminense tem o vice-artilheiro, Lenny, com cinco gols. \"Atacante é pago para fazer gols e espero que os gols decisivos saiam nesse jogo contra o Vasco\", afirmou o jovem atacante de 18 anos, preparado para a forte marcação. \"Na última partida, sofri muitas faltas, e o juiz não deu cartão. Mas vou continuar partindo para cima\", avisou Lenny.

O time tricolor conta também com a volta do lateral-esquerdo Marcelo, que cumpriu suspensão na primeira partida semifinal. A dúvida fica por conta do apoiador Arouca, que sente dores na panturillha esquerda.

FLU MAIS DESCANSADO

Nas Laranjeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira espera um time com a mesma pegada durante os 90 minutos, depois de ter dado descanso para a equipe titular na rodada de fim de semana do Brasileirão. \"Tivemos o mesmo tempo de recuperação do Vasco. Os jogadores estão descansados e o nível de motivação está muito acima do nível de ansiedade\", afirmou o treinador tricolor.

A ordem no Fluminense é sair na frente. \"É fundamental marcarmos um gol primeiro. Se abrirmos o placar, a nossa equipe ganhará confiança em busca da vitória\", ressaltou Oswaldo.

Escalações

Vasco - Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz, Diego, Ygor, R. Lopes (Abedi), Morais, Ramon, Edílson e Valdiram (Ernane). Técnico: Renato Gaúcho

Fluminense - Fernando Henrique, Thiago Silva, Roger, Rogério, Marcão, Arouca, Petkovic, Marcelo, lenny, Tuta. Técnico: Oswaldo Oliveira

Local: Maracanã
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário