Vasco e Independiente têm caminhado para um acordo sobre Benítez

16/10/2020 às 10h06 - FUTEBOL

O meia Martín Benítez foi contratado pelo Vasco no começo do ano e, após oito meses vestindo a camisa cruzmaltina, o atleta se tornou um dos melhores jogadores da equipe na temporada de 2020. Com tamanho sucesso, o presidente Alexandre Campello já deixou claro o desejo de manter o argentino de forma definitiva, uma vez que o atual contrato é por empréstimo, válido até o final de 2020, apenas.

De acordo com o jornal argentino “Olé”, as negociações para a compra de Martín Benítez já foram iniciadas, e mais um passo pode ter sido dado nos últimos dias. Ainda segundo a publicação, Vasco e Independiente têm caminhado para um acordo. O Torcedores.com apurou que dentro os termos da cessão do jogador ao Gigante da Colina, um seria a redução no valor dos direitos econômicos do atleta.

O Vasco tem a opção de compra de 60% do passe de Martín Benítez por US$ 4 milhões (R$ 22,4 milhões, pela cotação atual). Mas o clube está passando por um momento financeiro delicado e parece pouco provável que consiga esse valor sem a ajuda de um investidor. À primeira vista, o Independiente está disposto a conversar sobre a venda do meia pelo montante estipulado em contrato. Por outro lado, os dirigentes do clube argentino admitem repensar os termos acordados anteriormente.

“Já estamos conversando sobre esse assunto. Não depende só da vontade do Vasco, mas também do Independiente. Temos certeza que ele vai continuar aqui. Já começamos a trabalhar e dar os passos. Estamos muito comprometidos, preparando uma proposta concreta para mantê-lo no clube. Existe o interesse do jogador em ficar aqui e isso é muito importante. Ele está feliz e satisfeito no Vasco. Essas coisas contam. Tenho muita expectativa de que ele fique conosco”, disse Alexandre Campello em entrevista ao jornal argentino.

A temporada de Martín Benítez

Fora dos planos do Independiente, Martín Benítez foi emprestado até dezembro de 2020. Ele, nesse ínterim, marcou dois gols nas 17 partidas que disputou pelo clube. Vinculado ao Independiente, o jogador de 26 anos tem contrato com a equipe ‘roja’ até junho de 2021. Recentemente o ‘Rey de Copas, recebeu sondagens dos Estados Unidos, México e Emirados Árabes. Porém, o jogador informou ao clube argentino está disposto a seguir no futebol brasileiro.

Fonte: Torcedores.com