Futebol

Vasco é o 19º clube com mais jogos no ano

Em ano de Copa América no Brasil, os clubes vivem uma maratona intensa neste começo de temporada. Com a pausa nos principais campeonatos nacionais por causa da competição sul-americana, entre os dias 14 de junho e 7 de julho, os times vivem uma rotina desgastante de jogos e viagens. Para se ter uma ideia, caso o Flamengo chegue a todas as finais (Carioca, Copa do Brasil, Libertadores), além do Campeonato Brasileiro, até o fim do ano vai fazer 77 jogos.

O técnico Abel Braga, inclusive, vem poupando os jogadores em algumas partidas do Carioca. Após a derrota para o Peñarol, pela Libertadores, o comandante do Flamengou comentou a sequência e que deve chegar para o jogo contra o Fluminense neste domingo sem treinar.

- É um pouco atípico, o Fluminense também jogou hoje, não posso falar hoje se estou pensando. Amanhã terei uma ideia (de time), sexta uma ideia melhor, mas vamos para esse jogo sem praticamente treinar, assim como fará o Fluminense. Não dá, sei que é decisivo, temos vantagem do empate, vamos pensar no que é melhor. Hoje é impossível, ainda mais porque tivemos que lutar muito, mais uma vez com um jogador a menos. Jogadores um pouco abaixo, não sei se cansaço excessivo, fisiologia que vai informar - disse Abel Braga na última quarta-feira.

Evaristo Piza, treinador do Botafogo-PB, também falou sobre o momento vivido pela equipe paraibana. Assim como o Flamengo, o Belo também joga neste fim de semana. Recebe o CSA, em João Pessoa, pela Copa do Nordeste.

- Vai ser o 23º jogo. A gente começou no dia 12 de janeiro e agora no dia 4 abril é praticamente a cada três dias você jogando. E não são jogos simples. São jogos onde você tem responsabilidade de fazer o resultado, tanto no Paraibano, Copa do Brasil ou Copa do Nordeste. Desgaste - disse Evaristo Piza.

O GloboEsporte.com fez um levantamento com os times das Séries A, B e C que mais atuaram em 2019. O ABC lidera esta lista ao entrar em campo 25 vezes e os times que menos atuaram foram o Atlético-AC e o Imperatriz-MA em apenas oito partidas.

O ABC disputou 25 jogos, sendo três na Copa do Brasil, oito na Copa do Nordeste e 14 no Campeonato Potiguar. O Mais Querido é seguido pelo Bahia que tem uma partida a menos e dividindo a terceira posição estão Botafogo-PB e Chapecoense com 22.

Confira o ranking:

Foto: Globo Esporte/ReproduçãoRanking de jogos
Foto: Globo Esporte/ReproduçãoRanking de jogos
Foto: Globo Esporte/ReproduçãoRanking de jogos
Foto: Globo Esporte/ReproduçãoRanking de jogos

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário