Vasco e Sporting já estariam conversando sobre vinda de Bruno César

07/12/2018 às 23h16 - MERCADO

O Vasco já iniciou conversas com o Sporting, de Portugal, para contratar o meia Bruno César. Por intermediários, o clube de Lisboa já tomou ciência do interesse vascaíno e das condições que podem ser oferecidas para que o negócio saia do papel.

O que foi posto à mesa: o Vasco não tem condição de fazer um investimento para trazer o jogador, cotado para ser o camisa 10 da Colina em 2019. Em compensação, pode dar ao Sporting a preferência na compra dos direitos econômicos de algum nome do elenco. Yago Pikachu e Andrey são os principais ativos no momento.

O jogador de 30 anos tem mais um ano e meio de contrato com o clube português, mas já sinalizou o desejo de retornar ao futebol brasileiro, nem que seja por empréstimo, formato de negócio mais viável para o Vasco. Por causa de lesões, ele disputou apenas três partidas na atual temporada. Na janela do meio do ano, já havia sido oferecido para clubes brasileiros.

Em São Januário, ele é visto como alguém capaz de suprir a carência de meias de criação em 2019. Dois jogadores que vinham exercendo a função — Giovanni Augusto e Fabrício — não terão o contrato renovado e estão se despedindo do clube.

Outros também já foram comunicados de que estão fora: o lateral-direito Lenon e os atacantes Kelvin e Andrés Ríos. Os dois primeiros estavam emprestados. O último ficou sem clube.

Dos nomes que estão com o contrato no fim, o favorito da diretoria para permanecer é Luiz Gustavo. As conversas com Márcio Bittencourt, representante do jogador, já começaram, mas podem durar. O zagueiro quer uma valorização substancial depois de chegar como desconhecido e se tornar peça importante do sistema defensivo do time, atuando improvisadamente como lateral-direito.

Depois da pedida do jogador, o Vasco fez contraproposta e aguarda resposta.

Especulado

Você aprova a contratação de Bruno César?

Fonte: O Globo Online

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Rafael França?

Especulações Mercado