Futebol

Vasco empata em casa, outra vez, neste sábado com o Grêmio

No dia de seu aniversário, Renato Gaúcho não recebeu a vitória de presente de seus comandados. Afinal, o Vasco não saiu do empate em 1 a 1 com Grêmio, neste sábado, em São Januário, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de diminuir a diferença para o rival. Com o resultado, o Vasco se mantém em quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Grêmio, sobe uma posição, agora é segundo, com 39.

Sem terem feito grandes investimentos para a disputa do Brasileiro, Vasco e Grêmio, surpreendentemente, fazem uma boa campanha na competição, apostando na força de seus conjuntos. Outro segredo para o sucesso das duas equipes, talvez o principal, é manutenção dos dois treinadores, Renato Gaúcho e Mano Menezes, os mais antigos em seus cargos no Brasileiro.

No entanto, o sábado foi especial para Renato Gaúcho, que comemorou seus 44 anos justamente na partida contra o clube do coração. Gremista assumido, Renato Gaúcho foi aplaudido de pé pela torcida vascaína antes da partida começar e, logicamente, pela pequena, mas presente torcida tricolor, que compareceu a São Januário.

Cerca de 500 crianças de núcleos de escolinhas do clube entraram no gramado e deixaram a festa ainda mais bonita. Mas o Grêmio fez de tudo para estragá-la e quase colocou \"água no choppe\" do aniversariante Renato Gaúcho em duas oportunidades com Hugo, mas Cássio fez a intervenção em dois fortes chutes do camisa 11.

Porém, o goleiro pouco pôde fazer na bomba de Lucas. O cabeça-de-área recebeu de Hugo, arriscou da intermediária, a bola fez uma curva e traiu Cássio, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Vasco não se abateu e apesar da dificuldade para criar, acertou o travessão de Marcelo Grohe num chute do capitão Ygor, de muito longe.

As melhores jogadas criadas pelos donos da casa aconteceram pela direita, sempre com Jean. Mas de concreto pouco ocorreu pelo setor, pois o Grêmio reforçou a sua marcação sobre o camisa 7, que teve seu nome gritado pela torcida sempre que fazia uma jogada de efeito.

De tanto insistir, o Vasco teve seu esforço premiado aos 40 minutos. Faioli foi derrubado na intermediária. Andrade compensou o trabalho supervisionado pelo técnico Renato Gaúcho, que na última sexta-feira dedicou 40 minutos do treino às cobranças de falta, e empatou a partida, acertando o canto esquerdo de Marcelo Grohe.

A torcida acreditou que o Vasco voltaria com uma postura mais agressiva para virar a partida no segundo tempo, mas não foi o que aconteceu. As duas equipes se alternavam no ataque, mas sem perigo. Foi quando Renato Gaúcho decidiu mexer.

No dia de seu aniversário, presenteou Valdiram, que não disputava uma partida desde a decisão da Copa do Brasil, quando foi afastado por mal comportamento. Ele entrou no lugar de Faioli aos 17 minutos do segundo tempo. Pouco depois, foi a vez do xodó Madson ter a sua chance, entrando na vaga de Andrade. Cansado, Jean também saiu e deu lugar a Fábio Júnior.

As mudanças não surtiram o efeito desejado pelo treinador. Sem muita inspiração, os principais destaques ofensivos do Vasco foram facilmente anulados pela defesa do Grêmio, que se fechou, tentando segurar o empate até o fim da partida e conseguiu.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá outro compromisso em casa. Receberá o Goiás, sábado, às 18h10min, em São Januário. Entretanto, na quarta-feira, às 22h, no Canindé, em São Paulo (SP), enfrentará o Corinthians pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Já o Grêmio receberá o Botafogo, domingo, às 16h, no Estádio Olímpico.

Clique aqui e veja as fotos desta partida.

VASCO 1 x 1 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Horário: 9/9/2006 - 18h10min
Renda e público: R$ 65,595,00 para 8.229 pagantes

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Gols: Lucas - 31\"/1ºT (0x1); Andrade - 40\"/1ºT (1x1)
Cartões amarelos: Fábio Braz, Ygor, Faioli e Jean (VAS); Wellington e Hugo
Cartões vermelhos: -

VASCO: Cássio; Fábio Braz, Paulão e Carlão; Wagner Diniz, Ygor, Andrade (Madson - 25\"/2ºT), Morais e Diego; Jean (Fábio Júnior - 29\"/2ºT) e Faioli (Valdiram - 17\"/2ºT).
Técnico: Renato Gaúcho.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Ramon (Rafinha - 21\"/2ºT); Hugo (Ricardinho - 34\"/2ºT) e Rômulo (Rudnei - 41\"/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Lancepress
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri