Futebol

Vasco encerra 13ª rodada da Série B na 2ª posição; veja classificação

Neste domingo (19), chegou ao fim mais uma rodada do Brasileirão Série B. A rodada, que começou na última terça-feira (14), foi marcada pelo Cruzeiro se recuperando da derrota na última rodada e abrindo quatro pontos do Vasco, 2º colocado. A equipe carioca, por sua vez, segue invicta na competição após 13 rodadas, mostrando que deve seguir firma na luta pelo acesso à primeira divisão do Brasileirão.

Na ponta da tabela, tivemos o Grêmio ultrapassando o Sport e entrando no G4 e o Bahia sendo surpreendido pela Chapecoense.

Já na zona de rebaixamento, a briga sengue intensa, com apenas três pontos separando o Ituano, 14º colocado, do Vila Nova, lanterna da competição.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B

1 – Cruzeiro
2 – Vasco
3 – Bahia
4 – Grêmio
5 – Sport
6 – Tombense
7 – Brusque
8 – Operário
9 – Criciúma
10 – Sampaio Corrêa
11 – Londrina
12 – CRB
13 – Chapecoense
14 – Ituano
15 – Novorizontino
16 – CSA
17 – Náutico
18 – Ponte Preta
19 – Guarani
20 – Vila Nova

Resultados da 13ª rodada

Bahia 0 x 1 Chapecoense

Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta

Vila Nova 0 x 0 Operário

Criciúma 0 x 1 Brusque

CRB 1 x 1 Ituano

Grêmio 2 x 0 Sampaio Corrêa

Novorizontino 1 x 3 Tombense

Londrina 0 x 1 Vasco

Náutico 1 x 1 Sport

Guarani 0 x 0 CSA

Mais informações do Brasileirão Série B

Em 2022 estamos presenciando uma das edições mais equilibradas da segunda divisão nacional. Isso porque temos disputas acirradas tanto entre os primeiros colocados como também na zona de rebaixamento.

Um fato interessante da 13ª rodada foi que apenas o Cruzeiro e Grêmio venceram como mandante. Tivemos quatro vitórias dos visitantes e quatro empates.

No G4 o Cruzeiro poderia ter ficado apenas um ponto à frente do Vasco, mas a vitória frente a Ponte Preta mantém a diferença da Raposa em quatro pontos. O Sport, depois de várias rodadas entre os quatro primeiros, empatou com o Náutico e perdeu uma posição. Isso favoreceu o Grêmio, que finalmente termina a rodada entre os quatro primeiros.

Mas apenas dois pontos separam o Imortal do Tombense, que vem conquistando importantes resultados nas últimas rodadas.

Por outro lado, conforme já citado, diversos times seguem lutando contra o fantasma do rebaixamento para a Série C. Com os resultados da 13ª rodada, apenas três pontos separam o Náutico, 17º colocado, do Brusque, na 7ª posição.

Fonte: Torcedores.com