Futebol

Vasco enfrenta desafio animal em São Paulo

Após 38 dias sem disputar uma partida oficial, o Vasco enfrenta hoje o Palmeiras, às 20h30m, em São Paulo, disposto a superar dois grandes desafios: derrotar o time alviverde e assim quebrar um incômodo tabu de 14 anos sem vitórias sobre o rival na capital paulista em jogos pelo Brasileiro e levar a melhor sobre Edmundo. O \"Animal\" foi o carrasco vascaíno no último jogo, quando marcou três gols na goleada de 5 a 1 do Juventude no Brasileiro de 2005 .

E pensando nisso, o Vasco de Renato Gaúcho entrará em campo com todos os seus titulares. \"Eu decidi não poupar ninguém. Temos que vencer\", complementou o treinador.

A maior dor de cabeça de Renato Gaúcho tem nome: Edmundo. O treinador se mostrou bastante preocupado com a presença do atacante em campo. Segundo Renato, Edmundo é craque e pode desequilibrar a qualquer momento. \"Edmundo nos preocupa porque é inteligente. Na última partida que o enfrentei, o time não teve atenção com ele e o cara acabou com o jogo\", lamentou.

Por outro lado, o tabu frente ao Palmeiras não tira em nada o sono de Renato Gaúcho. Além de não derrotar o Alviverde fora de casa há 14 anos, a última vitória (em São Januário) foi em 2002. Mas para o técnico isso não é problema. \"Desde que cheguei ao Vasco venho quebrando vários recordes. A minha equipe sempre entra para vencer e é assim que entrará amanhã (hoje)\", disse.

Outro fator que dá mais motivação ao jogo é ter o Flamengo pela frente, pelas finais da Copa do Brasil. Segundo alguns jogadores cruzmaltinos e até o próprio treinador, a partida de hoje é fundamental para que o time entre bem com o Rubro-Negro na quarta, já que o Vasco deve poupar seus titulares no domingo com o mesmo Flamengo, e também para ganhar ritmo de jogo. \"É lógico que é impossível não pensar também no Flamengo. Se a final fosse domingo, eu não colocaria eles em campo\", disse o treinador, dando a entender que não utilizará os titulares na partida de domingo. Por tudo isto, o Vasco vem com força total contra o Palmeiras.


Palmeiras x Vasco

Palmeiras: Marcos, Daniel, Nen, Alceu, Paulo Baier; Wendel, Francis, Juninho , Edmundo; Michael e Enílton
Técnico: Tite

Vasco: Cássio, Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz ,Diego; Ives, Andrade, Ramon, Morais; Edílson e Valdiram
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Jornal dos Sports