Futebol

Vasco enfrenta o Coritiba buscando se aproximar do G4 neste sábado (16)

Cruzmaltino vai enfrentar o Coritiba; Em 2011, as duas equipes disputaram a final da Copa do Brasil e o time de São Januário saiu com o título.

O Vasco da Gama vinha de uma série de cinco jogos sem perder. Foram três vitórias e dois empates. Na última rodada, acabou sofrendo um revés inesperado. Depois de ter um jogador a mais em campo e um pênalti a favor, o cruzmaltino foi derrotado pelo Sampaio Corrêa. Agora, o próximo duelo traz uma peculiaridade singular.

Vivendo um dos piores momentos de sua história, o Vasco está na Segunda Divisão pela quarta vez, sendo o grande com mais rebaixamentos. Seu último grande título de expressão, foi a Copa do Brasil de 2011, quando disputou a final contra o Coritiba, próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde aquele 8 de junho de 2011, as equipes já se enfrentaram 12 vezes. Em seus altos e baixos ao longo desses anos, o confronto se tornou equilibrado. Foram quatro vitórias da equipe de São Januário, três derrotas e cinco empates. Apesar dos números favoráveis, outra questão pode gerar preocupação nos vascaínos.

Necessitando dos três pontos para se colocar na briga para entrar na zona de classificação das equipes que vão disputar a Primeira Divisão em 2022, o Vasco vai precisar quebrar um pequeno tabu. São sete jogos sem conseguir vencer a equipe paranaense. O Gigante da Colina não consegue sair com o resultado positivo contra o Coritiba, em casa, desde 2015.

A partida entre Vasco e Coritiba será no sábado, dia 16, às 16h30, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o cruzmaltino está na oitava colocação, com 43 pontos, a cinco do G4.

Fonte: Bolavip
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Náutico Náutico 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir