Vasco engrena melhor com Bruno César e Maxi? Confira os números

24/02/2019 às 17h20 - FUTEBOL

O Vasco da Gama não passou de um empate por 1 a 1 com o Botafogo neste final de semana. Jogando no estádio Nilton Santos, o Gigante da Colina contou com com força máxima à disposição do treinador Alberto Valentim que, mais uma vez, mandou a campo um time com Bruno César e Maxi López.

Principal contratação do clube para 2019, o meia ex-Sporting, de Portugal, vem recuperando a forma física em São Januário. Contra o Glorioso, por exemplo, fez a sua principal exibição. Demonstrando mobilidade e velocidade, Bruno César atuou por 90 minutos e buscou ser o camisa 10 que se espera.

Maxi López, por sua vez, demonstrou mais participação, correndo e buscando infiltrações. Teve uma boa chance de marcar, porém, sua finalização parou em excelente defesa de Gatito Fernández. Mais uma vez o atacante argentino passou em branco. Na atual temporada, ele só balançou as redes diante do Juazeirense, em cobrança de pênalti, pela Copa do Brasil.

Juntos, o principal atacante vascaíno e a principal contratação de 2019, ainda não convenceram. Os dois começaram jogando em 4 partidas no ano. Nelas, o Gigante da Colina conquistou 2 vitórias e empatou 2 vezes. Diante do Fluminense e do Botafogo, pelo Campeonato Carioca, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 e empatou em 1 a 1, respectivamente. Em ambas, nenhum dos dois jogadores teve participação nos gols.

Contra o Juazeirense e o Serra, as atuações de Maxi e Bruno foram diferentes. Contra o primeiro, Maxi deu uma assistência e marcou o gol de empate por 2 a 2. Contra o segundo, Bruno César deu uma assistência para o gol de Lucas Mineiro em cobrança de escanteio.

Com eles, o aproveitamento da equipe é de 66% dos pontos disputados. No ano, por sua vez, os números do Gigante da Colina são bem melhores. Em 10 jogos, são 8 vitórias e 2 empates (justamente quando Bruno César e Maxi estavam em campo juntos). Sem eles, o time de Alberto Valentim disputou e venceu 6 partidas.

Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.brBruno César
Bruno César

Fonte: Torcedores.com