Futebol

Vasco espera superar o pesado clima que ronda a Colina e a saída de Alex Dia

Vivendo um momento altamente conturbado devido as derrotas para Botafogo e América e iminente saída de um de seus principais jogadores - o atacante Alex Dias, que não deve mais vestir a camisa do clube - o Vasco tenta encontrar forças para derrotar o Friburguense, nesta quarta-feira, às 19h30min (horário de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, para obter vaga na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca 2006.

Par ficar com a vaga independentemente de outros resultados, o Vasco, que soma seis pontos, precisa vencer e torcer por tropeços de América e Volta Redonda, que enfrentam Botafogo e Madureira, respectivamente. O Friburguense, que tem os mesmos pontos do adversário, torce pela mesma combinação de resultados.

A derrota por 2 x 1 para o América, em Edson Passos, trouxe prejuízos maiores ao Vasco do que apenas a perda de três pontos importantes. Revoltado com o rendimento de Alex Dias na partida, o presidente Eurico Miranda, resolveu aplicar uma suspensão de três dias no jogador e colocá-lo à disposição para uma negociação - seu destino deve ser o São Paulo. Além disso, Fábio Baiano foi sacado, e treinará para readquirir a forma física.

\"O Alex fará falta, não resta dúvida. Porém, tenho um elenco com outros quarenta jogadores. Talvez eles não tenham a mesma técnica, mas têm muita vontade. O importante é voltar atuar como no fim do ano passado, tendo pegada\", disse o técnico Renato Gaúcho, que conta com o ídolo Romário, ávido para chegar ao sonhado milésimo gol.

Após a derrota por 1 x 0 para o Madureira, sábado passado, o técnico do Friburguense, Cleimar Carvalho decidiu modificar o ataque da equipe serrana. No lugar de Bruno entra o experiente Robinho, de 36 anos.

\"Precisamos de um homem de área, mais fixo, para termos uma referência. Além disso, o Robinho é muito bom nas bolas aéreas\", justificou.

Fonte: Placar
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário