Vasco acerta com atacante Ribamar, por empréstimo de 2 anos

19/12/2018 às 20h17 - MERCADO

O Vasco acertou a contratação do atacante Ribamar, revelado pelo Botafogo e que estava no Ohod FC. O jogador, de 21 anos, está a caminho do Brasil e é esperado neste fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo por dois anos. O Cruz-Maltino ficará ainda com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Ribamar chega sem custos ao Vasco, sem pagamento de luvas, apenas pelo salário - operação nos moldes da realizada com Maxi López e Leandro Castan. O jogador chegou a ser tentado no meio do ano, mas acabou fechando com o Pyramids, do Egito, onde foi comandado pelo técnico Alberto Valentim.

- Já acertamos as bases salariais com ele e com o clube. O atleta vem por dois anos, e o Vasco fica com 50% dos direitos. Conversamos com o Ribamar, apresentamos o projeto, e ele abraçou, abriu mão de dinheiro lá. O sonho dele é jogar aqui - disse o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria.

Ribamar foi revelado pelo Botafogo, se destacou no Campeonato Carioca de 2016 e acabou vendido ao 1860 München, da Alemanha. Voltou ao Brasil para jogar no Atlético-PR e foi negociado com o Pyramids, do Egito.

No clube egípcio, trabalhou com o técnico Alberto Valentim e foi pivô de polêmica - o treinador acabou demitido por se recusar a barrar o atacante, ordem do dono do clube. Depois disso, Ribamar foi emprestado ao Ohod FC, da Arábia Saudita.

Contratado

Você aprova a contratação de RIBAMAR?

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Rafael Galhardo?

Especulações Mercado