Mercado

Vasco estaria interessado em Abel Hernández, mas esbarra no alto salário

2

Nos últimos dias, o Vasco anunciou a contratação do atacante Léo Jabá, o quatro reforço para o técnico Marcelo Cabo para a temporada 2021. Mas pelo que constam as notícias nesta quinta-feira (01), o setor ofensivo ainda é considerado prioridade para o diretor Alexandre Pássaro. O portal Goal informou que o centroavante Abel Hernández, do Internacional, interessa ao Gigante da Colina.

Em matéria assinada pelo colega Cristiano Silva, o Inter não deve renovar com o atacante uruguaio, que tem contrato expirando em junho. Na visão dos dirigentes gaúchos, Abel entregou menos que o esperado - foram apenas 6 gols em 31 partidas - para um alto custo mensal.

Segundo apurou o BolaVip Brasil, Abel Hernández ganha mais que R$ 500 mil em salários e luvas. Como a ideia no Inter é reduzir sua folha de pagamento, a direção colorada topa liberar Abel Hernández antes do término do contrato, até porque é hoje apenas a quarta opção no ataque de Miguel Ángel Ramírez - atrás de Paolo Guerrero, Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

Segundo apuração, os mexicanos León e Cruz Azul estão no radar para levar Abel. No Brasil, o Vasco tem a concorrência do Fortaleza. O que pesa para ambos os clubes é obviamente a questão salarial, especialmente o Cruz-Maltino que tem orçamento reduzido em 2021 por conta da participação na Série B.

Oficialmente o Vasco nega qualquer consulta pelo centroavante uruguaio, campeão pela Celeste da Copa América de 2011. Hoje o técnico Marcelo Cabo conta com Germán Cano como principal referência no ataque. Ribamar deixou o clube em dezembro, mostrando que o Cruz-Maltino não tem um concorrente à altura ao argentino.
 

Foto: Ricardo Duarte / InternacionalAbel Hernández
Abel Hernández
Fonte: Bolavip
Loading...
  • Quarta-feira, 07/04/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Tombense Tombense 1
    Copa do Brasil Almeidão
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir